Navigating owner relationships

Portuguese translation: condução (da relação)/(do relacionamento) com os proprietários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Navigating owner relationships
Portuguese translation:condução (da relação)/(do relacionamento) com os proprietários
Entered by: Teresa Borges

14:03 Dec 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel / Holiday rentals
English term or phrase: Navigating owner relationships
Trata-se de um texto de marketing com dicas e recomendações aos gestores de propriedades e aos proprietários de apartamentos e outros imóveis para alojamento local. Estou com alguma dificuldade na tradução de "navigating" neste contexto. Pensei em "navegar por entre as relações", "navegar à vista das relações", "ter boas relações com os proprietários", "conciliar os interesses dos vários proprietários". Outras sugestões? Segue-se a frase completa:

How to Build Lasting Owner Relationships
Navigating owner relationships is a top challenge for property management companies of all sizes, yet it is critical to business growth.
Teresa Borges
Portugal
condução (da relação)/(do relacionamento) com os proprietários
Explanation:
Mais uma sugestão. ;)
Preferiria "gestão", mas como na mesma frase aparece "property management", penso que esta será mais adequada.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Acabou por ser o termo que escolhi. Obrigada mais uma vez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ter um bom relacionamento com os proprietários
ferreirac
4 +1Estabelecer boas relações com os proprietários do AL
María Leonor Acevedo-Miranda
4Promover uma relação estreita(boa)
Ligia Dias Costa
3gerir/lidar com as relações com os proprietários
Alcinda Marinho
3condução (da relação)/(do relacionamento) com os proprietários
Ana Vozone
3administrar as relações dos proprietários [com os locatários]
BV1


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
navigating owner relationships
ter um bom relacionamento com os proprietários


Explanation:
Diria assim em PT-Br.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Cícero!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigado!

agree  Raquel Holzmann
14 hrs
  -> Obrigado!

agree  Maikon Delgado
21 hrs
  -> Obrigado!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
navigating owner relationships
Estabelecer boas relações com os proprietários do AL


Explanation:
HTH

María Leonor Acevedo-Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Leonor!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
7 hrs
  -> Sou proprietária de um AL :) Obrigada

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
navigating owner relationships
condução (da relação)/(do relacionamento) com os proprietários


Explanation:
Mais uma sugestão. ;)
Preferiria "gestão", mas como na mesma frase aparece "property management", penso que esta será mais adequada.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Acabou por ser o termo que escolhi. Obrigada mais uma vez!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana!

Asker: Acabou por ser o termo que escolhi. Obrigada mais uma vez!


10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
navigating owner relationships
administrar as relações dos proprietários [com os locatários]


Explanation:
A impressão que tenho é que o texto esteja a falar não da relação dos gestores com os seus clientes, mas das relações desses com os locatários dos imóveis.


BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada! Aqui o relacionamento é entre os gestores de propriedades e os proprietários das mesmas, não é com os locatários...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Não são locatários. É uma realidade (e legislação) Portuguesa
11 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
navigating owner relationships
gerir/lidar com as relações com os proprietários


Explanation:
Sug.
Deixo-lhe mais uma alternativa. Diria assim, em PT-PT.


Alcinda Marinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Alcinda! Gerir não pode ser para evitar repetições (a seguir tem gestão)...


23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
navigating owner relationships
Promover uma relação estreita(boa)


Explanation:
Promoção.

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Lígia!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search