block of the hotel

Portuguese translation: complexo do hotel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:block of the hotel
Portuguese translation:complexo do hotel
Entered by: expressisverbis

00:17 Mar 9, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: block of the hotel
Não tem nada a ver com "hotel block", pois está a descrever-se esse local.
Podia traduzir por "unidade de alojamento", ou há outra tradução mais adequada?
"Blocos de apartamentos hoteleiros" parece-me um pouco longo e só encontrei uma referência (para pt-br).
É para pt-pt. Obrigada.
expressisverbis
Portugal
complexo do hotel
Explanation:

Pesquisei várias opções (área, setor, divisão, seção, bloco, etc.), mas também acho que essa seria a melhor, Sandra.


Veja as definições:

block = a building that is part of a larger building or group of buildings
(MacMillan)

complexo = construção composta de numerosos elementos interligados ou que funcionam como um todo
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/compl...

Existe uma ótima correlação entre as definições, e o termo se encaixa bem no contexto de um hotel.

Ex.:
https://www.geostar.pt/hotel/tenerife/apartamentos-masaru/27...
O complexo de apartamentos situa-se centralmente em Puerto de la Cruz, perto do Jardim Botânico.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda de todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3o quarteirão/a quadra do hotel ou onde se localiza o hotel
Mario Freitas
4 +1bloco do hotel
Sergio Carré
4complexo do hotel
Matheus Chaud
3ala do hotel
Teresa Borges
3prédio/edifício do hotel
Thais Lombardi


Discussion entries: 3





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
prédio/edifício do hotel


Explanation:

Explicação:
Sugestão:

Encontrei a explicação a seguir com um exemplo, espero que ajude.

a building that is part of a larger building or group of buildings
The main block of the hotel dates back to 1650.
https://www.macmillandictionary.com/dictionary/british/block...



Thais Lombardi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
o quarteirão/a quadra do hotel ou onde se localiza o hotel


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 66

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyf Almeida
8 hrs
  -> Obrigado, Neyf!

agree  Oliveira Simões: Quarteirão: https://dicionario.priberam.org/quarteirão Parece que "quadra" não tem o mesmo sentido em PT europeu.
11 hrs
  -> Obrigado, Simões, mas a Sandra já disse que não é isso também.

agree  Margarida Ataide
14 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bloco do hotel


Explanation:
A minha ideia inicial para a tradução do termo, seria "ala" e até encontrei resultados relacionados. Contudo, continuei as pesquisas e para mim a tradução mais indicada é "bloco do hotel".
As referências que indico abaixo, inclusive, é de PT-PT e no Brasil essa expressão também é comum.

Example sentence(s):
  • "(...) estão distribuídas por pequenos blocos separados entre si (...)"
  • "(...) existindo em cada bloco uma piscina comum."

    Reference: http://www.suitesalbaresort.com/m/pt/o-resort
    Reference: http://www.belmarresort.com/pt/alojamento/
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
23 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ala do hotel


Explanation:
Com base nos exemplos que vi na Net é o que me parece, mas falta o indispensável contexto como, aliás, o Mário assinalou na discussão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Sergio Carré: Bom dia! :) Então, eu havia pensado nesse termo inicialmente, mas desisti dessa sugestão porque recentemente fiquei em um hotel em que o termo "ala" referia-se a lados distintos de um mesmo bloco do hotel. Ótimo fim de semana!
2 hrs

1 day 39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
complexo do hotel


Explanation:

Pesquisei várias opções (área, setor, divisão, seção, bloco, etc.), mas também acho que essa seria a melhor, Sandra.


Veja as definições:

block = a building that is part of a larger building or group of buildings
(MacMillan)

complexo = construção composta de numerosos elementos interligados ou que funcionam como um todo
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/compl...

Existe uma ótima correlação entre as definições, e o termo se encaixa bem no contexto de um hotel.

Ex.:
https://www.geostar.pt/hotel/tenerife/apartamentos-masaru/27...
O complexo de apartamentos situa-se centralmente em Puerto de la Cruz, perto do Jardim Botânico.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 224
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda de todos.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search