transformative family holidays

Portuguese translation: (a melhor) experiência em família no segmento das viagens transformadoras/viagens de transformação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transformative family holidays
Portuguese translation:(a melhor) experiência em família no segmento das viagens transformadoras/viagens de transformação
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:11 Jun 29, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: transformative family holidays
XXXXXX is the best transformative family holiday characterized by experiences waiting to be enjoyed in the newly opened XXXXXX and the XXXXXX resorts, as well as the forthcoming ocations.
María Leonor Acevedo-Miranda
(a melhor) experiência em família no segmento das viagens transformadoras/viagens de transformação
Explanation:
Diria assim.
"Transformative holidays" é um conceito de férias/viagem que tem vindo a ganhar força de há tempos para cá. Não se trata apenas de umas férias revigorantes, ou de onde a pessoa regressa "transformada" pela experiência vivida, mas de um segmento em que a viagem/estadia é pensada para proporcionar ao cliente experiências novas - com o objetivo, como o termo indica, de provocar uma "mudança" em quem as vive, de resultar, para o cliente, num enriquecimento em termos pessoais.
Sei que é um conceito que começa a ser utilizado em diferentes áreas - no mundo empresarial (como parte de atividades de coaching ou formação, por exemplo), na área da "espiritualidade alternativa", etc.
Em PT-PT, encontro o conceito como "viagens transformadoras", "viagens de transformação" e, menos, "férias transformadoras".
Queira ver os links abaixo, por favor.

"Há ainda uma série de tendências emergentes. Segundo a Virtuoso, rede norte-americana de agências de viagens de luxo com mais de 15.200 colaboradores no mundo, entram nesta categoria as viagens transformadoras; (...)"

https://expresso.pt/sociedade/2017-10-14-Asas-para-que-vos-q...

https://www.standard.co.uk/lifestyle/travel/transformative-t...

https://www.google.pt/search?source=hp&ei=b50XXYi3F4qca-vXh0...

https://iconline.ipleiria.pt/bitstream/10400.8/646/1/Mestrad...

https://magg.pt/2018/02/18/grupos-de-viagens-que-o-levam-a-v...

https://www.google.pt/search?q="viagens transformadoras"&sou...

https://www.google.pt/search?q="viagens de transformação"&cr...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-06-29 18:13:07 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.worldfinance.com/markets/original-group-is-offer...
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Exactamente isto, é este o conceito e este o termo adoptado pelo cliente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6férias familiares transformadoras
ferreirac
4 +2(a melhor) experiência em família no segmento das viagens transformadoras/viagens de transformação
Alcinda Marinho
4férias inovadoras em família
Maria Isabel Rodrigues


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
férias familiares transformadoras


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2019-06-29 16:15:18 GMT)
--------------------------------------------------

Ou renovadoras.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2019-06-29 16:24:58 GMT)
--------------------------------------------------

Se não transformadoras ou renovadoras, talvez revigorantes?

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Boa tarde, Colega. Queria menos literal, porque o significado é fácil... dar "a volta" ao termo é que não... Obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: como não faz muito sentido em ingles, não valeu pena inventar :-)
35 mins
  -> Obrigado!

agree  Teresa Borges: ou férias transformadoras em família...
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Teresa Freixinho
7 hrs
  -> Obrigado!

agree  Gloria Teixeira
9 hrs
  -> Obrigado!

agree  Oliveira Simões: Concordo com Nick. Literal é mais seguro. Inventar pode levar a erros.
10 hrs
  -> Obrigado!

agree  Ana Maria Furlanetto: férias transformadoras em família
2 days 20 hrs
  -> Obrigado! Boa opção.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(a melhor) experiência em família no segmento das viagens transformadoras/viagens de transformação


Explanation:
Diria assim.
"Transformative holidays" é um conceito de férias/viagem que tem vindo a ganhar força de há tempos para cá. Não se trata apenas de umas férias revigorantes, ou de onde a pessoa regressa "transformada" pela experiência vivida, mas de um segmento em que a viagem/estadia é pensada para proporcionar ao cliente experiências novas - com o objetivo, como o termo indica, de provocar uma "mudança" em quem as vive, de resultar, para o cliente, num enriquecimento em termos pessoais.
Sei que é um conceito que começa a ser utilizado em diferentes áreas - no mundo empresarial (como parte de atividades de coaching ou formação, por exemplo), na área da "espiritualidade alternativa", etc.
Em PT-PT, encontro o conceito como "viagens transformadoras", "viagens de transformação" e, menos, "férias transformadoras".
Queira ver os links abaixo, por favor.

"Há ainda uma série de tendências emergentes. Segundo a Virtuoso, rede norte-americana de agências de viagens de luxo com mais de 15.200 colaboradores no mundo, entram nesta categoria as viagens transformadoras; (...)"

https://expresso.pt/sociedade/2017-10-14-Asas-para-que-vos-q...

https://www.standard.co.uk/lifestyle/travel/transformative-t...

https://www.google.pt/search?source=hp&ei=b50XXYi3F4qca-vXh0...

https://iconline.ipleiria.pt/bitstream/10400.8/646/1/Mestrad...

https://magg.pt/2018/02/18/grupos-de-viagens-que-o-levam-a-v...

https://www.google.pt/search?q="viagens transformadoras"&sou...

https://www.google.pt/search?q="viagens de transformação"&cr...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-06-29 18:13:07 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.worldfinance.com/markets/original-group-is-offer...

Alcinda Marinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Exactamente isto, é este o conceito e este o termo adoptado pelo cliente.
Notes to answerer
Asker: Faz todo o sentido. Muito obrigada e é esse mesmo o conceito.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Pilenso
2 hrs
  -> Obrigada, Andrea!

agree  Margarida Ataide
10 days
  -> Obrigada, Margarida!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
férias inovadoras em família


Explanation:


Maria Isabel Rodrigues
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search