binding inquiry

Portuguese translation: consulta/verificação da confirmação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:binding inquiry
Portuguese translation:consulta/verificação da confirmação
Entered by: maucet

15:39 Sep 3, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: binding inquiry
INSTANT BOOK: Your will receive an e-mail with travel information from our partner {name_partner} within the next few days. Please read the e-mail carefully as it will contain information about payment and important travel documents.

BINDING INQUIRY: Just one more step to complete your booking! As soon as your contracting partner {name_partner} has confirmed your inquiry, you will receive a final booking confirmation via e-mail from {name_partner}.


Obrigado!
maucet
Brazil
consulta/verificação da confirmação
Explanation:
7.
confirmar
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/bind

inquiry
[processamento de dados] s. averiguação, f.; consulta
https://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portu...

Segundo o que li do enunciado da pergunta, parto do princípio de que a pessoa já fez um pedido de reserva (reserva de voo, suponho) e, assim que seja consultado/verificado esse pedido, essa pessoa recebe uma confirmação definitiva da reserva via e-mail.

Como recebo a confirmação da reserva?
Após completar a sua reserva a confirmação de reserva é enviada via email para o endereço indicado.
https://www.pestana.com/pt/contents/perguntas-frequentes/res...

A GeoStar confirma a reserva de cada utilizador de duas maneiras diferentes: por e-mail, com a confirmação dos dados do pedido de reserva e de seguida através do contacto de um agente GeoStar. Nunca se deve esquecer que a sua reserva só é válida depois de confirmado pela GeoStar o pagamento da sua reserva.
https://www.geostar.pt/info/faq
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Solicitação obrigatória
Barbara Martins
4Informações requeridas
Marcos Kaltenbaher
4Informações obrigatórias
airmailrpl
4perguntas obrigatórias
Andrea Pilenso
3 +1consulta vinculativa
Ana Vozone
4Solicitação obrigatória
Eduan Moraes
3 +1consulta/verificação da confirmação
expressisverbis
3pedido de informação vinculativa
jorges
3informações necessárias
Thais Lombardi
3Informação pós-reserva
Cristina Mantovani


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
binding inquiry
perguntas obrigatórias


Explanation:
https://careli.paquetedinamico.com/PT/idea/252041/44408/viaj...

"Por favor, certifique-se de responder às perguntas obrigatórias que aparecem durante o processo de reserva."

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
binding inquiry
Solicitação obrigatória


Explanation:
Para mim o sentido de inquiry nessa frase seria solicitação, dando a entender sobre uma solicitação obrigatória que você fez para o seu parceiro.
https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=au...
https://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/inquiry...
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/inquir...

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
binding inquiry
informações necessárias


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
consulta/verificação da confirmação


Explanation:
7.
confirmar
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/bind

inquiry
[processamento de dados] s. averiguação, f.; consulta
https://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portu...

Segundo o que li do enunciado da pergunta, parto do princípio de que a pessoa já fez um pedido de reserva (reserva de voo, suponho) e, assim que seja consultado/verificado esse pedido, essa pessoa recebe uma confirmação definitiva da reserva via e-mail.

Como recebo a confirmação da reserva?
Após completar a sua reserva a confirmação de reserva é enviada via email para o endereço indicado.
https://www.pestana.com/pt/contents/perguntas-frequentes/res...

A GeoStar confirma a reserva de cada utilizador de duas maneiras diferentes: por e-mail, com a confirmação dos dados do pedido de reserva e de seguida através do contacto de um agente GeoStar. Nunca se deve esquecer que a sua reserva só é válida depois de confirmado pela GeoStar o pagamento da sua reserva.
https://www.geostar.pt/info/faq

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner
10 mins
  -> Obrigada Laura.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
binding inquiry
consulta vinculativa


Explanation:
Aqui explicam o que é "non-binding inquiry": https://www.vent.at/summer/online-booking-platform/non-bindi...

O termo do consulente diz respeito a uma consulta sobre um alojamento que se torna vinculativa quando o cliente introduz os dados solicitados.

https://www.google.com/search?q="binding inquiry"&ei=t5duXev...

Não me parece que obrigatório e vinculativo seja a mesma coisa. E inquiry/enquiry é, nestes casos, habitualmente uma consulta sobre disponibilidade de um alojamento.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigada, Mário!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
binding inquiry
Informação pós-reserva


Explanation:
Olha, conheço a expressão non-binding inquiry, que é quando se entra em um site de hotel ou aluguel de carros e se faz uma pré-reserva (non-binding inquiry - (informações) pré-reserva), mas sem qualquer vínculo.

https://www.loewen-hotel.com/en/service/non-binding-inquiry/

No caso apresentado, como ja foi feita a reserva ja há o vínculo, daí a minha sugestão para 'informações pós-reserva'.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-09-03 17:11:30 GMT)
--------------------------------------------------

Informações pós-reserva

Cristina Mantovani
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Informações requeridas


Explanation:
Informações requeridas para a ficha de registro (registration form)

Marcos Kaltenbaher
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Solicitação obrigatória


Explanation:
Sugestão

Barbara Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Informações obrigatórias


Explanation:
binding inquiry => Informações obrigatórias

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71

2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pedido de informação vinculativa


Explanation:
sug.

jorges
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search