pay-and-display bays

Portuguese translation: Zonas de "pay-and-display"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pay-and-display bays
Portuguese translation:Zonas de "pay-and-display"
Entered by: Khrysty (X)

21:07 Apr 13, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: pay-and-display bays
Parking services leaflet

You can park without charge or time restrictions in any of the following areas:
Pay-and-display bays
Parking meters
...


Thank you
Khrysty (X)
Parcómetros
Explanation:
áreas de "pague e exiba", não existe obviamente é só parcómetros


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-04-13 21:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

\"Zonas de Pay-and-display\" é uma boa opção, passe o galicismo (ou estrangeirismo)...

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2005-04-13 21:31:59 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] 9095 Operation Tenerife 3
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Pay and display parking. areas are known as Zonas. Azules (Blue Zones).
Public transport. Useful. information. • Visit Pico de Teide and ...
www.rcicommunity.co.uk/ download/guide_finished_25_7_03.pdf

El Nuevo Herald | 05/24/2004 | Miami le dice adiós a los antiguos ...
... Con el nuevo método, llamado Pay and Display, los conductores caminan a la unidad ...
Los antiguos parquímetros ya han desaparecido en zonas de Coconut Grove y ...
www.broward.com/mld/elnuevo/8741400.htm - 38k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Turismo
... Os bilhetes funcionam por sistema de zonas semelhante ao metrô. ... Nos parques, procure
as máquinas de pagamento \"pay and display\" para tirar o bilhete. ...
www.isettur.com.br/4g.htm - 53k - Resultado suplementar -
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Parcómetros
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +1parcômetro com emissão de talão comprovativo
Clauwolf
5 +1vagas de estacionamento com cartão.
Jorge Rodrigues
5vagas de estacionamento com filipetas
zorp
5zonas de estacionamento condicionado
João Roque Dias
4zona azul
Claudia Massey


Discussion entries: 2





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vagas de estacionamento com cartão.


Explanation:
No Brasil, em algumas cidades, há um certo número de vagas de estacionamento ("bays"), geralmente nas áreas centrais, cuja utilização está vinculada à compra de cartões (ou cupons) de estacionamento. O condutor compra o cartão ("pay") e o coloca dentro do seu automóvel, em local visível ("display").

Jorge Rodrigues
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
1 hr
  -> Obrigado, IsabelMaria.

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parcômetro com emissão de talão comprovativo


Explanation:
:) Já respondida anteriormente neste site.

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2005-04-13 21:28:59 GMT)
--------------------------------------------------

parcómetro

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
1 hr
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Parcómetros


Explanation:
áreas de "pague e exiba", não existe obviamente é só parcómetros


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-04-13 21:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

\"Zonas de Pay-and-display\" é uma boa opção, passe o galicismo (ou estrangeirismo)...

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2005-04-13 21:31:59 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] 9095 Operation Tenerife 3
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Pay and display parking. areas are known as Zonas. Azules (Blue Zones).
Public transport. Useful. information. • Visit Pico de Teide and ...
www.rcicommunity.co.uk/ download/guide_finished_25_7_03.pdf

El Nuevo Herald | 05/24/2004 | Miami le dice adiós a los antiguos ...
... Con el nuevo método, llamado Pay and Display, los conductores caminan a la unidad ...
Los antiguos parquímetros ya han desaparecido en zonas de Coconut Grove y ...
www.broward.com/mld/elnuevo/8741400.htm - 38k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Turismo
... Os bilhetes funcionam por sistema de zonas semelhante ao metrô. ... Nos parques, procure
as máquinas de pagamento \"pay and display\" para tirar o bilhete. ...
www.isettur.com.br/4g.htm - 53k - Resultado suplementar -


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: aqui é parquímetro
6 mins
  -> Obrigada

neutral  Jorge Rodrigues: Parcómetros (ou parquímetros) não seriam Parking Meters?
9 mins
  -> SERIAM....Mas em pt-pt não existe esta designação e é conhecido como parcómetros porque é assim o sistema

agree  Lu?s Mora: Sempre tenho visto assim, zonas de pay-and-display
27 mins

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zona azul


Explanation:
este sistema existe me Sao Paulo, nao sei se isto que procura, mas este sistema e pay and display.


    Reference: http://www.cetsp.com.br/internew/za/2002/info.htm
Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Existe em todo o Mundo, colega.... mas interessa ssaber se se traduz e a meu ver NÃO
1 min
  -> nao colega esta errada este sistema nao tem aqui na Inglaterra, tem que usar moedas e pegar o seu ticket, em Sao Paulo, voce compra o talao que se chama zona azul.

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vagas de estacionamento com filipetas


Explanation:


zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
zonas de estacionamento condicionado


Explanation:
Designação oficial em Portugal para locais em que o estacionamento é controlado por parcómetros ou máquinas de emissão de títulos de estacionmento limitado.

http://www.cm-coimbra.pt/editais/ed156_2003.doc

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search