Pool to pool

Portuguese translation: de pool para pool

12:45 Jun 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Transport / Transportation / Shipping / Sistemas de transporte
English term or phrase: Pool to pool
Bom dia prozians,

Por gentileza, preciso de ajuda com o termo

Pool to Pool

Trata-se de uma lista de modos de transporte, sem mais contexto. Estou partindo da ideia de "pool" como "compartilhado" em outros modos de transporte da lista, mas acredito que o termo em questão deva ter alguma tradução especifica.

Obrigada!
Francis Kastalski
Portuguese translation:de pool para pool
Explanation:
Neste dicionário de logística, o termo "pool" não é traduzido:
http://www.tecnologistica.com.br/portal/dicionario/logistica...
Distribuição em pool (Pool distribution)
Combinação de pequenos pedidos para formar a carga de um caminhão ou vagão.


Neste glossário de logística também não:
http://logfacilba.com.br/v1/?p=1326
Distribuição em pool (Pool Distribution)
Uma técnica de combinação de pequenos pedidos para formar a carga de um caminhão ou vagão
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3de pool para pool
Matheus Chaud
4 +1de CD a CD (centro de distribuição)
Mario Freitas
4carona solidária a carona solidária; boleia partilhada/solidária (PT-Pt)
Oliveira Simões


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
pool to pool
de pool para pool


Explanation:
Neste dicionário de logística, o termo "pool" não é traduzido:
http://www.tecnologistica.com.br/portal/dicionario/logistica...
Distribuição em pool (Pool distribution)
Combinação de pequenos pedidos para formar a carga de um caminhão ou vagão.


Neste glossário de logística também não:
http://logfacilba.com.br/v1/?p=1326
Distribuição em pool (Pool Distribution)
Uma técnica de combinação de pequenos pedidos para formar a carga de um caminhão ou vagão


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Matheus, é uma boa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
50 mins
  -> Obrigado, Clau!

agree  Sergio Carré
22 hrs
  -> Obrigado, Sergio!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
9 days
  -> Agradeço, Antonio!

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pool to pool
carona solidária a carona solidária; boleia partilhada/solidária (PT-Pt)


Explanation:
No contexto dos transportes, "pool" refere-se a uma espécie de carona solidária (pelo menos nos EUA), em que as pessoas se revezam em seus carros para ir ao trabalho. Algumas cidades têm uma pista especial (e mais rápida) para os motoristas solidários.

Definição nesta página: https://pt.wikipedia.org/wiki/Carona_solidária

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-06-08 13:12:59 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: 83.400 ocorrência de "carona solidária" no Google.

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2018-06-08 13:28:11 GMT)
--------------------------------------------------

Francis, pelo que eu saiba, o "carpooling" é considerado uma modalidade de transporte! Algumas cidades americanas dão ênfase a este meio de transporte por questões ambientais e também para reduzir o excesso de veículos no trânsito.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-06-08 14:13:49 GMT)
--------------------------------------------------

Francis, penso que também se aplica a mercadorias. Numa breve pesquisa, encontrei um site chamado "cargo pooling": https://cargopooling.com/ Penso que o conceito é parecido. Neste caso, "carga solidária" talvez seja mais apropriado.

Example sentence(s):
  • Carona solidária - O Planeta Agradece - Fique Ligado

    https://www.bayerjovens.com.br/pt/fique-ligado/o-planeta-agradece/visualizar/?materia=carona-solidaria
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Oliveira, muito obrigada. Mas creio que não caiba nesse contexto, por se tratar de uma modalidade de transporte tipo frete. Acho que nao mencionei isso, desculpas! Mas muito grata anyways.

Asker: Sim, mas nao envolvendo cargas, penso eu. Quando mencionei "frete", estava me referindo a mercadorias. Será que isso se aplica também? pesquisei e nao encontrei.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pool to pool
de CD a CD (centro de distribuição)


Explanation:
Se for no Brasil, os Correios usam Centros de Distribuição, onde as cargas são montadas. É comum haver remessas de um CD para outro.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 day 21 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search