hull & marine liabilities

Portuguese translation: responsabilidades marítimas e de casco (de navio)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hull & marine liabilities
Portuguese translation:responsabilidades marítimas e de casco (de navio)
Entered by: Ena Smith

18:32 Jul 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping / ships
English term or phrase: hull & marine liabilities
Dr Sven Gerhard, AGCS’s global product leader for hull & marine liabilities, said the industry needed to address the new risks facing them proactively. ‘For example, ultra-large ships pose challenges for insurers due to their sheer size and value, while others raise concerns on structural integrity and failure. While scale alone does not make these ships riskier, the increased sizes introduce specific risks that need to be addressed, such as salvage and recovery considerations and emergency handling,’ he said.
Ena Smith
United States
responsabilidades marítimas e de casco (de navio)
Explanation:
hull - casco / carcaça
Selected response from:

Andre Ribeiro
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2responsabilidades marítimas e de casco (de navio)
Andre Ribeiro
4 +2seguro marítimo casco(s) e responsabilidades
Teresa Borges
4 +1cobertura de casco (de navio) e (de) seguro marítimo
Oliveira Simões


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
responsabilidades marítimas e de casco (de navio)


Explanation:
hull - casco / carcaça

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Ok, mas acho que são responsabilidades civis.
9 hrs

agree  Adriana Portas: Também acho que são responsabilidades civis
17 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cobertura de casco (de navio) e (de) seguro marítimo


Explanation:
Pelo que entendi, a empresa em questão (AGCS) é líder na cobertura de cascos de navio e de seguros marítimos.

hull: casco de navio (Reverso)

Example sentence(s):
  • O contrato de seguro marítimo, pelo qual o segurador, tomando sobre si a fortuna e riscos do mar, se obriga a indenizar ao segurado da perda ou dano que possa sobrevir ao objeto do seguro, mediante um prêmio ou soma determinada...

    https://jus.com.br/artigos/57139/seguro-maritimo
    https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/hull
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Celina Soares
19 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
seguro marítimo casco(s) e responsabilidades


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

OBJETIVOS
Com esta formação pretende-se transmitir conhecimentos teóricos e práticos
sobre os seguros de transportes, incidindo no seguro de transportes de mercadorias, no seguro marítimo "cascos" e na respetiva gestão de sinistros. A abordagem é eminentemente prática, sem deixar de apresentar conceitos próprios da temática do seguro marítimo.
https://www.mutuapescadores.pt/wp-content/uploads/2017/05/Cu...

Seguro de responsabilidade civil dos operadores marítimo-turísticos (Fidelidade – Empresas – Fidelidade – Proteção da Atividade – Seguro Marítimo Cascos e Responsabilidades – Condições Gerais – 021 – Condição Especial 020 – Responsabilidade Civil do Operador Marítimo Turístico);
http://www.asf.com.pt/NR/exeres/75142F1D-5032-4533-B9B4-EA0F...

Alegou, em síntese, que celebrou com a ré um contrato de seguro marítimo-casco e que, em plena vigência desse contrato, ocorreu, em Janeiro de 2004, uma avaria no motor da sua embarcação, quando esta se encontrava na faina, e, mais tarde, em 24 de Junho desse mesmo ano, um incêndio a bordo que a destruiu por completo.
https://blook.pt/caselaw/PT/TRL/287490/



Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado: eu acrescentaria "responsabilidades contratuais"
13 mins
  -> Obrigada, Leonor!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
9 hrs
  -> Obrigada, Antonio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search