Roll back detector

Portuguese translation: detector de (movimento de) recuo

09:16 May 31, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: Roll back detector
Good morning, fellow translators,
Can anyone help me with this term? Its context is "Roll back detector is configured with the speed sensor and controlled by the ATP/ATO controller.". Then, it appears in "In case that the roll back is detected, Stand-by Brake is applied."

Thanks,
Diogo
Diogo Silva
Portugal
Portuguese translation:detector de (movimento de) recuo
Explanation:
Diogo, após muita pesquisa acredito que seja esse o termo. Espero que ajude!

http://licita.seplag.ce.gov.br/pub/198330\198330_20131122113...

"Proteção contra Movimento de Recuo (Rollback Protection)
O SSC deverá ser concebido para monitorar o sentido de movimentação do trem e oferecer proteção contra movimento de recuo ("Rollback Protection");
O SSC deverá prover "Rollback Protection" em qualquer ponto das vias e do pátio.
Uma vez que o SSC detecte um movimento de recuo, ele deverá aplicar freio de
emergência e parar o trem numa distância percorrida pelo trem nunca superior a 2,0 metros.


--------------------------------------------------
Note added at 3 días 1 hora (2019-06-03 10:33:17 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Diogo!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Muito obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2detector de (movimento de) recuo
Andrea Pilenso
3detector de deslize a ré
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
roll back detector
detector de deslize a ré


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
roll back detector
detector de (movimento de) recuo


Explanation:
Diogo, após muita pesquisa acredito que seja esse o termo. Espero que ajude!

http://licita.seplag.ce.gov.br/pub/198330\198330_20131122113...

"Proteção contra Movimento de Recuo (Rollback Protection)
O SSC deverá ser concebido para monitorar o sentido de movimentação do trem e oferecer proteção contra movimento de recuo ("Rollback Protection");
O SSC deverá prover "Rollback Protection" em qualquer ponto das vias e do pátio.
Uma vez que o SSC detecte um movimento de recuo, ele deverá aplicar freio de
emergência e parar o trem numa distância percorrida pelo trem nunca superior a 2,0 metros.


--------------------------------------------------
Note added at 3 días 1 hora (2019-06-03 10:33:17 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Diogo!

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
47 mins
  -> Muito obrigada, Matheus!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Muito obrigada, Teresa!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search