blast loads

Portuguese translation: congelamento por ar forçado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blast freezing
Portuguese translation:congelamento por ar forçado
Entered by: Matheus Chaud

10:19 Jul 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: blast loads
The company would receive 50 blast loads of poultry and export mainly to China.

"É favor traduzir 'blast loads' para o português de Portugal".
Paulo Furtado de Mendonca
Netherlands
carregamentos de aves congeladas por ar forçado
Explanation:

Posso estar falando bobagem, mas acredito que blast loads of poultry seriam aves que passaram pelo processo de blast freezing, ou seja, congelação por ar forçado, congelação rápida:

https://iate.europa.eu/entry/result/1098740/en-es-la-mul-pt

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-07-19 13:05:24 GMT)
--------------------------------------------------

https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/blast freez...
blast freezing
a method of freezing poultry in which the carcasses are subjected to temperatures of −40°F in a blast tunnel for 2 to 3 hours.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Parabéns pela precisão! E também muito obrigado pela sua contribuição!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4grandes cargas
Hilton F Santos
3 +1carregamentos de aves congeladas por ar forçado
Matheus Chaud
3grandes/enormes/massivas cargas de | cargas de grandes proporções
Hari Cavalcante


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grandes/enormes/massivas cargas de | cargas de grandes proporções


Explanation:
Como se refere a um carregamento de aves e de nada realmente explosivo, creio que "blast" aqui se refira cargas de grandes proporções

Hari Cavalcante
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Na realidade, o "blast" aqui se refere ao congelamento por ar forçado, não tendo nada a ver com as proporções das cargas.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
blast loads of poultry
carregamentos de aves congeladas por ar forçado


Explanation:

Posso estar falando bobagem, mas acredito que blast loads of poultry seriam aves que passaram pelo processo de blast freezing, ou seja, congelação por ar forçado, congelação rápida:

https://iate.europa.eu/entry/result/1098740/en-es-la-mul-pt

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-07-19 13:05:24 GMT)
--------------------------------------------------

https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/blast freez...
blast freezing
a method of freezing poultry in which the carcasses are subjected to temperatures of −40°F in a blast tunnel for 2 to 3 hours.

Matheus Chaud
Brazil
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 230
Grading comment
Parabéns pela precisão! E também muito obrigado pela sua contribuição!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
2 days 7 hrs
  -> Obrigado, Hilton!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grandes cargas


Explanation:
grandes cargas de aves domésticas (frangos, e outras comestíveis congeladas)

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 10 hrs (2019-07-21 20:48:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

blast, acepção 2: golpe de vento; pé de vento; sopro; rajada. Creio que trata-se de cargas congeladas. Concordo! (seu typo acontece, sem problema:-)

Hilton F Santos
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Após muita procura acabei por encontrar uma explicação para "blast loads". Isso se refere a "cargas congeladas", não tendo nada a haver com o porte da carga...

Asker: Desculpe, na pressa acabei cometendo um erro crasso; correção: ... não tendo nada a ver com...





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search