Nose Bar

Portuguese translation: barra frontal / garra frontal

11:35 Feb 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping / Nose bar
English term or phrase: Nose Bar
Superior tread compound and wide nose bar gives more life on the road.
Martha Schwan
Brazil
Portuguese translation:barra frontal / garra frontal
Explanation:
"tread compound" é banda de rodagem ou rolamento, "wide nose bar" é referente ao tamanho da barra de tração de pneus para tratores agrícolas de fabricantes como Alliance e Firestone

Aqui está o site do modelo de pneu da Firestone All Traction 23° mostrado no site como 23° TREAD BAR ADVANTAGE: https://commercial.firestone.com/en-us/agriculture/solutions...

O mesmo pneu no site em português: https://www.firestonecomercial.com.br/pt-br/agricultura/pneu...

A tradução usada no site oficial deste termo é barra "Desenvolvido com barras regulares para uso em terrenos secos e serviços gerais que exijam excepcional tração" e "Espaçamento otimizado entre as barras"

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2020-02-07 23:12:06 GMT)
--------------------------------------------------

Somente barras ou amplas barras já são traduções adequadas
Selected response from:

Ricardo Botelho Junior
Brazil
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5"bico"
Patrícia Matos
4barra frontal / garra frontal
Ricardo Botelho Junior
4abas de transferência
MARCOS BAZILIO
4Nosebar
Eduan Moraes


Discussion entries: 2





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nose bar
Nosebar


Explanation:
explicação na nota.

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2020-02-07 12:00:14 GMT)
--------------------------------------------------

Um nosebar é uma polia de pequeno diâmetro instalada sob a correia na extremidade de um transportador.

O termo aqui no Brasil é usado em inglês, como você pode ver nesse artigo https://run.unl.pt/bitstream/10362/14732/1/Brito_2014.pdf e no site a seguir, https://www.cobra.ind.br/ecatalog/produtos/esteiras-modulare...

Acredito que o padrão de uso acabou ficando em inglês.

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nose bar
abas de transferência


Explanation:
Encontrei o termo traduzido em publicação técnica:

...operating costs), the Cleatrac System smoothly moves around the industry's smallest nose bar diameters-down to 0.20" (5.1 mm).

...mesmos, o Sistema Cleatrac se movimenta suavemente graças aos menores diâmetros das abas de transferência da indústria - abaixo de 0,20" (5,1 mm).

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nose bar
"bico"


Explanation:
Pela frase, parece se tratar de carros de corrida de fórmula 1 ou indy.

Sites especializados usam o termo "bico": https://motorsport.uol.com.br/f1/news/ferrari-tem-novo-bico-...

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/analise-tecnica-as-asa...

https://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/regulamento/ "O nome do piloto também deve aparecer na parte externa do carro. A escuderia, por sua vez, deve deixar visível seu nome ou emblema no bico do carro."

Patrícia Matos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nose bar
barra frontal / garra frontal


Explanation:
"tread compound" é banda de rodagem ou rolamento, "wide nose bar" é referente ao tamanho da barra de tração de pneus para tratores agrícolas de fabricantes como Alliance e Firestone

Aqui está o site do modelo de pneu da Firestone All Traction 23° mostrado no site como 23° TREAD BAR ADVANTAGE: https://commercial.firestone.com/en-us/agriculture/solutions...

O mesmo pneu no site em português: https://www.firestonecomercial.com.br/pt-br/agricultura/pneu...

A tradução usada no site oficial deste termo é barra "Desenvolvido com barras regulares para uso em terrenos secos e serviços gerais que exijam excepcional tração" e "Espaçamento otimizado entre as barras"

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2020-02-07 23:12:06 GMT)
--------------------------------------------------

Somente barras ou amplas barras já são traduções adequadas

Ricardo Botelho Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search