KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

nominal ledger

Portuguese translation: (lançamento pelo valor) nominal no Livro Razão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nominal ledger
Portuguese translation:(lançamento pelo valor) nominal no Livro Razão
Entered by: rhandler

13:13 Oct 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / auditoria
English term or phrase: nominal ledger
there are limitations between the totals of the fixed asset register and the nominal ledger and in the calculation of depreciation, although....
Lilian Magalhães
Brazil
(lançamento pelo valor) nominal no Livro Razão
Explanation:
Ledger = Livro Razão
É o principal livro contábil. Veja estes exemplos (um deles contém um glossário que lhe pode ser útil):

liv07tit02
2º O livro Razão será um livro auxiliar, encadernado e visado em todas as suas ... pelo seu valor nominal, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, ...
www.tce.pe.gov.br/normas/caf/Livro07/liv07tit02.htm


econogloss - p -
Par value valor ao par (valor nominal). Valor impresso nas acções e títulos de ... Post (to) enviar pelo correio. passar um lançamento no livro razão. ...
www.ipv.pt/econogloss/p.htm

Outro glossário, em inglês:
http://glossary.global-investor.com/terms/nominal-ledger.htm...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
mas no meu texto " nominal " é adjetivo de ledger...é livro razão nominal?
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(lançamento pelo valor) nominal no Livro Razãorhandler
3registo nominalMaria Claypoole


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
registo nominal


Explanation:
registo interno da companhia


    Reference: http://www.investordictionary.com/definition/ledger.aspx
Maria Claypoole
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(lançamento pelo valor) nominal no Livro Razão


Explanation:
Ledger = Livro Razão
É o principal livro contábil. Veja estes exemplos (um deles contém um glossário que lhe pode ser útil):

liv07tit02
2º O livro Razão será um livro auxiliar, encadernado e visado em todas as suas ... pelo seu valor nominal, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, ...
www.tce.pe.gov.br/normas/caf/Livro07/liv07tit02.htm


econogloss - p -
Par value valor ao par (valor nominal). Valor impresso nas acções e títulos de ... Post (to) enviar pelo correio. passar um lançamento no livro razão. ...
www.ipv.pt/econogloss/p.htm

Outro glossário, em inglês:
http://glossary.global-investor.com/terms/nominal-ledger.htm...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
mas no meu texto " nominal " é adjetivo de ledger...é livro razão nominal?