KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

Special purpose entities

Portuguese translation: entidades de propósito específico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Special purpose entities
Portuguese translation:entidades de propósito específico
Entered by: Carlo Beschi

12:01 Nov 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / .
English term or phrase: Special purpose entities
.
Carlos Castro
entidades com (um) propósito específico
Explanation:
variante ao singular das sugestões das colegas ...
Selected response from:

Carlo Beschi
Italy
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4entidades com (um) propósito específico
Carlo Beschi
5 +1Entidades com competências específicas
Julieta Almeida
5entidades com fins específicos
Tania Marques-Cardoso
4entidades particulares de financiamento
Teresa Bastos
3entidades com propósitos especiais
claudia estanislau


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
special purpose entities
Entidades com competências específicas


Explanation:
sem contexto é o que me parece

Julieta Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fiona N�voa
3 mins
  -> Obrigada, FiBi

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
special purpose entities
entidades com propósitos especiais


Explanation:
entidades com objectivos especiais
outra sug. Sem contexto nenhum só me ocorre isto

claudia estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
special purpose entities
entidades com (um) propósito específico


Explanation:
variante ao singular das sugestões das colegas ...

Carlo Beschi
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: "entidades de propósito específico" é a expressão consagrada.
34 mins
  -> _muito_ obrigado, rhandler

agree  Susy Ordaz
6 hrs

agree  Flavia Martins dos Santos: agree, I agree with rhandler's suggestion
7 hrs

agree  Murillo do Amaral
23 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
special purpose entities
entidades particulares de financiamento


Explanation:


Geralmente traduzir-se-ia e expressão por "entidades de propósito específico", mas no caso concreto uma tradução mais livre "entidades particulares de financiamento" parece adequar-se

Teresa Bastos
Portugal
Native speaker of: Portuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
special purpose entities
entidades com fins específicos


Explanation:
Olá, Carlos!

Imagino que se trate de algum pronunciamento do FASB (um SFAS) ou algo do gênero. Se for mesmo o caso, a tradução-padrão é "entidades com fins específicos".

Bom trabalho para você!

Tânia


Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12