KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

Depreciable Lives

Portuguese translation: (tempo de) vida de depreciação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Depreciable Lives
Portuguese translation:(tempo de) vida de depreciação
Entered by: rhandler

23:29 Nov 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / escrituração contábil
English term or phrase: Depreciable Lives
it is a title in my text:
" Accounting Changes in Depreciable Lives or Salvage Value - A change in a depreciable life or salvage value is considered a change in
accounting estimate. "
Bett
(tempo de) vida de depreciação
Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] EVA/MVA Agribusiness Sucro-alcooleiro
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Por exemplo, aumentando o tempo de vida de depreciação de um ativo (o que melhora os ganhos por ação) ou usando o leasing operacional para ...
http://teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/7427.pdf

[PDF] SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION EMBRATEL PARTICIPAÇÕES S.A.
File Format: PDF/Adobe Acrobat
equipamentos requerem substituição, o restante da vida de depreciação é abreviado até a data de substituição. Em circunstâncias em que não é viável a ...
www.embratel.com.br/Embratel02/files/dc/07/13/20F-2001-Embr...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5vidas depreciáveisMarlene Curtis
5vida útil
Roger Chadel
4 +1(tempo de) vida de depreciaçãorhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
depreciable lives
(tempo de) vida de depreciação


Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] EVA/MVA Agribusiness Sucro-alcooleiro
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Por exemplo, aumentando o tempo de vida de depreciação de um ativo (o que melhora os ganhos por ação) ou usando o leasing operacional para ...
http://teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/7427.pdf

[PDF] SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION EMBRATEL PARTICIPAÇÕES S.A.
File Format: PDF/Adobe Acrobat
equipamentos requerem substituição, o restante da vida de depreciação é abreviado até a data de substituição. Em circunstâncias em que não é viável a ...
www.embratel.com.br/Embratel02/files/dc/07/13/20F-2001-Embr...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Obrigado, Jorge!

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
depreciable lives
vida útil


Explanation:
A sua frase ficará assim: "Mudanças contábeis na vida útil ou no valor residual...". O termo "vida depreciável" é muitas vezes usado, mas a tradução correta é vida útil. Verifique no Portal do Administrador, sob o ítem "depreciação".



    Reference: http://www.htmlstaff.org/xkurt/projetos/portaldoadmin/module...
Roger Chadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
depreciable lives
vidas depreciáveis


Explanation:
"vida depreciável (de um ativo), depreciable life (of an asset). vida econômica, economic life. vida econômica estimada, estimated economic life ..."
www.aprendendoingles.com.br/businessenglish.shtml -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248