KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

written down to the net salable value... (ver frase completa)

Portuguese translation: lançado pelo valor líquido de venda


16:01 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: written down to the net salable value... (ver frase completa)
Is there any provision in the accouting/tax-related laws and regulations, etc., of your country that the book value of the inventories be written down to the net salable value in case the net salable value is lower than the book value?

O contexto é um questionário de contabilidade.

Alguma ajuda com a frase questão, por favor?

Obrigado de antemão a todos.
Carlos Santos
Spain
Portuguese translation:lançado pelo valor líquido de venda
Explanation:
Write-Down
Reduction of part of the balance of an asset by charging an expense or loss account. The reason for a write-down is that some economic event has occurred indicating that the asset's value has diminished.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
Obrigado, Marco pela sugestão e explicação. E obrigado a todos os outros tb.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3lançado pelo valor líquido de vendamarco lessa
4registrado pelo valor vendável (valor líquido vendável)
Marcos Antonio
3 +1registado com o valor neto de vendaFilipa Fonseca
3 +1depreciado no valor de venda líquido
Teresa Borges


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
depreciado no valor de venda líquido


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 74

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
19 hrs
  -> Obrigada!

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
registado com o valor neto de venda


Explanation:
Existe alguma cláusula, no seu país, na conta /impostos, leis afins, regulações, etc em que o valor declarado nos inventários seja registado com o valor neto de venda, no caso do valor de venda ser inferior ao valor declarado?

Filipa Fonseca
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
11 mins

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
registrado pelo valor vendável (valor líquido vendável)


Explanation:
Sug.



- write down: registrar - anota
- salable: vendável


- ... podendo ser usada sob diversas formas como mercadoria, e tendo por conta disso um valor vendável, levemente aumentado por seu uso enquanto dinheiro, ...
www.ordemlivre.org/node/336 - 71k

- A base de cálculo do IPVA é seu valor venal, ou seja, o valor vendável. Trantando-se de veículo novo, a base de cálculo é o valor no documento fiscal. ...
arthurborges.blog.uol.com.br/ - 57k
- O preço público que as entidades terão que pagar mensalmente será estipulado de acordo com a extensão da rede, largura, valor vendável do trecho onde o ...
www.camarasbc.sp.gov.br/camara_materia.asp?id=533 - 14k

- ... pois apesar de já ter visto alguns anuncios, não sei o estado em que se encontram, nem tão pouco qual o valor vendavel para o meu carro. ...
www.forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=7027 - 31k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
lançado pelo valor líquido de venda


Explanation:
Write-Down
Reduction of part of the balance of an asset by charging an expense or loss account. The reason for a write-down is that some economic event has occurred indicating that the asset's value has diminished.


marco lessa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado, Marco pela sugestão e explicação. E obrigado a todos os outros tb.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min

agree  rhandler
2 hrs

agree  Luciana Roppa
2 days15 hrs