KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

Monthly calendar or ledger

Portuguese translation: registo mensal ou diário de razão dos últimos três meses


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Monthly calendar or ledger
Portuguese translation:registo mensal ou diário de razão dos últimos três meses
Entered by: Cristiana Veleda

09:58 Feb 27, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: Monthly calendar or ledger
Olá a todos.

Tenho algumas dúvidas quanto à tradução mais correcta desta expressão:

"Monthly calendar or ledger for the last three months"

Obrigada desde já pela ajuda!
Cristiana Veleda
Portugal
registo mensal ou diário de razão dos últimos três meses
Explanation:
Se for uma entidade com contabilidade organizada, este é o equivalente em pt-pt para o termo "ledger".
Selected response from:

Andre Ramos
Grading comment
Muito obrigada, André!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1calendário mensal ou livro de registro
Martin Riordan
4calendário de eventos ou contabilidade
Martha Schwan
3registo mensal ou diário de razão dos últimos três meses
Andre Ramos


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
monthly calendar or ledger
calendário de eventos ou contabilidade


Explanation:
NONE

Martha Schwan
Brazil
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
monthly calendar or ledger
calendário mensal ou livro de registro


Explanation:
"ledger" é livro de registro contábil.


    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=...
Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Greci Cristina Queiroz
5 hrs
  -> Obrigado, Greci!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
monthly calendar or ledger
registo mensal ou diário de razão dos últimos três meses


Explanation:
Se for uma entidade com contabilidade organizada, este é o equivalente em pt-pt para o termo "ledger".

Andre Ramos
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada, André!