KudoZ home » English to Portuguese » Accounting

allocate overhead cost

Portuguese translation: repassar despesas fixas


14:09 Aug 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Accounting
English term or phrase: allocate overhead cost
Every $1 of run labor cost causes $4,39 of overhead to be allocated to the product to which the labor was applied.
Sheila Braga
Portuguese translation:repassar despesas fixas
Explanation:
This term is current in Brazil: "os custos são repassados aos preços".
Selected response from:

Paul Dixon
Brazil
Grading comment
Thnak you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alocar custos indiretos
Roberto Cavalcanti
5 +2imputar despesas fixas
CristinaPereira
5repassar despesas fixas
Paul Dixon
5alocar custos gerais indiretos
Paulo Miró
4alocar / destinar custos gerais de fabricojorges


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
repassar despesas fixas


Explanation:
This term is current in Brazil: "os custos são repassados aos preços".

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thnak you

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alocar custos indiretos


Explanation:
opção

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 7 mins (2004-08-05 15:16:41 GMT)
--------------------------------------------------

Os departamentos de serviços são aqueles que não produzem bens, apenas prestam serviços. Exemplo: Administração, Manutenção (oficina, serraria, marcenaria, etc.) e Casa da Sede. É o chamado \"overhead\" ou custo indireto:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Eu me enganei em minha resposta. Não se trata de despesas fixas, mas de custos indiretos.
17 mins
  -> Grato

agree  José Carlos Ribeiro
22 hrs
  -> Grato

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
imputar despesas fixas


Explanation:
... 4,39 dólares de despesas fixas a imputar ao produto...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-08-05 14:21:18 GMT)
--------------------------------------------------

allocate - alocar, atribuir imputar
overhead cost - despesas fixas (água, luz, aluguer, etc.)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2004-08-05 15:55:26 GMT)
--------------------------------------------------

Relativamente a \"imputar custos\" no Brasil, eis referências do Google, sem pretensão nenhuma, obviamente. Os brasleiros saberão nelhor do que eu o que é ou não mais usado.

Universidade São Judas Tadeu
... em atividades); 4. \"Kayzen costing\" (estudo de caso Toyota); 5. Avaliação para a margem de contribuição ea taxa de retorno; 6. Custos imputados e custos ...
www.usjt.br/cursos/extuni/gestao_custos2.phtml - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Custos marginais e tarifação de energia
... Objetivo do Curso: Capacitar os profissionais das Empresas do Setor Elétrico na avaliação dos custos imputados ao sistema pelos diversos tipos de clientes ...
www.pea.usp.br/enerq/enerq/mcurso001.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Projetos de Pesquisa
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... benefício global do procedimento. Será também levado em consideração os custos imputados aos usuários. Contabilidade e Finanças ...
www.ppga.ufrgs.br/pos_graduacao/docs/proj_pesq.pdf - Páginas Semelhantes


E quanto ao overhead, eis algumas definições de glossários, no Brasil e em Portugal:

Overhead overhead costs, expenses - despesas de aluguer, luz, telefone, Despesas gerais.
Overhead expenses - despesas gerais, necessárias ao andamento de um negócio (luz, aluguer, publicidade etc) excepto as de fabricação.
http://www.ipv.pt/econogloss/o.htm

manufacturing overhead allocated - custos indirectos de produção imputados/repartidos
overheads - custos indirectos (industriais e não industriais)
http://servicos.iscac.pt/biblioteca/glossario.html

OVERHEAD - Custos corporativos de administração e apoio.
http://www2.petrobras.com.br/ri/port/Glossario/Glossario.asp

Custos operacionais e administrativos (overhead).
http://www.transpetro.com.br/portugues/centralInformacoes/jo...

Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 mins
  -> Obrigada Sónia

neutral  Flavio Steffen: Em PT-BR, imputar é utilizado quase exclusivamente em sua acepção jurídica. Cristina: A tradutora é do Brasil!
37 mins
  -> Flávio, fico lisonjeada por se dar a tanto trabalho para discordar comigo. Volto a dizer que também sugeri alocar e atribuir. Discorde sempre! :-)

agree  António Ribeiro
14 hrs
  -> Obrigada António

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
alocar custos gerais indiretos


Explanation:
Aparentemente igual ao que foi respondido mas a palavra gerais é importante pois abrange todos os tipos de custos indiretos que não estão associados à mão de obra e que afetam cada unidade de mão de obra alocada.

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alocar / destinar custos gerais de fabrico


Explanation:
overhead cost=custos gerais de fabrico

jorges
PRO pts in category: 8