KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Public Affairs

Portuguese translation: Negócios (OU Assuntos) Públicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Public Affairs
Portuguese translation:Negócios (OU Assuntos) Públicos
Entered by: rhandler

17:25 Aug 7, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Advertising / Public Relations
English term or phrase: Public Affairs
Estou com uma dúvida aparentemente simples de resolver, mas não estou conseguindo achar o termo correto para Public Affairs.
Estou traduzindo uma apresentação. O contexto é o seguinte:

Government Relations

Example of tactics
Lobbying on upcoming regulations, meetings with politicians

Department(s) usually responsible
Public Affairs/Corporate Affairs

Poderia ser Relações Públicas? Em caso positivo, não saberia dizer a diferença entre Public Affairs e Public Relations.


Grata
Elaine Pepe
Negócios (OU Assuntos) Públicos
Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
pirar o gestor dos negócios públicos, obviamente nos limites da lei. Não há complicações para se obter pertinentes comparações entre resultados de de- ...
www.furnas.com.br/arqtrab/ddppg/revistaonline/linhadireta/L...

Negócios Públicos
desde seu lançamento, a Revista NEGOCIOS PUBLICOS vem se tornando ... 2006 - Negócios Públicos do Brasil Todas as informações publicadas neste portal são de ...
www.negociospublicos.com.br/

Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
Subsecretária para Diplomacia Pública e Assuntos Públicos Karen Hughes viaja para o Chile, Brasil, Colômbia, Panamá e El Salvador ...
www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=saopaulomat...


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9Negócios (OU Assuntos) Públicosrhandler
5Assuntos públicos
Alexandre Rodrigues
4"coisa ´pública"Carlos Almeida


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
public affairs
Negócios (OU Assuntos) Públicos


Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
pirar o gestor dos negócios públicos, obviamente nos limites da lei. Não há complicações para se obter pertinentes comparações entre resultados de de- ...
www.furnas.com.br/arqtrab/ddppg/revistaonline/linhadireta/L...

Negócios Públicos
desde seu lançamento, a Revista NEGOCIOS PUBLICOS vem se tornando ... 2006 - Negócios Públicos do Brasil Todas as informações publicadas neste portal são de ...
www.negociospublicos.com.br/

Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
Subsecretária para Diplomacia Pública e Assuntos Públicos Karen Hughes viaja para o Chile, Brasil, Colômbia, Panamá e El Salvador ...
www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=saopaulomat...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
38 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Susy Ordaz
1 hr
  -> Obrigado, Suzy.

agree  Luiz Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Luiz.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
2 hrs
  -> Obrigado, Flavia.

agree  CristinaPereira: Talvez seja a distinção entre empresas (negócios) públlicos/privados
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina. Sim, negócios públicos e negócios privados.

agree  Kemper Combs
6 hrs
  -> Obrigado, Kemper.

agree  paulagoes: Eu usaria "Assuntos", pois trata-se de um departamento; assuntos públicos/assuntos internos
17 hrs
  -> Obrigado, Paula. As duas opções estão à disposição da consulente, que escolherá a seu gosto.

agree  lenapires: Nem mais. Não há "negócios Estrangeiros"? então tem de haver os "Negócios Públicos" - (dependendo dos casos também podemso utilizar "Assuntos Públicos"). Cheers
17 hrs
  -> Obrigado, Lena. Pois é, aí vem alguém, mais de meio dia depois, e apresenta a opção como grande novidade.

agree  Vitoria Ginja: Também gosto mais de "assuntos"; será que faria sentido "assuntos externos"? Por oposição a "assuntos internos" (da empresa)
1 day3 hrs
  -> Obrigado, Vitoria. Poderia ser, mas só conhecendo o tipo específico de empresa seria possível opinar. Ficará a critério da consulente, que conhece o contexto maior. Certamente, não é relações públicas.

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
public affairs
"coisa ´pública"


Explanation:
Usa-se em Português a tradução directa da expressão "res publica" que era usada par designar tudo o que pudesse ser do interesse de toda a gente.

Carlos Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
public affairs
Assuntos públicos


Explanation:
É o termo correspondente em Português Europeu, utilizado por todos os departamentos governamentais.


    Reference: http://www.ps.parlamento.pt/?menu=opinioes&id=4469&leg=IX
    Reference: http://www.cne.pt/Eleicoes/dlfiles/legis_alra2004_crp.pdf
Alexandre Rodrigues
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese