KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

value meal

Portuguese translation: promoção/refeições econômicas/lanches completos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:value meal
Portuguese translation:promoção/refeições econômicas/lanches completos
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:23 Sep 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: value meal
. The protagonists were Coke and its customer, Burger King. Mid-level executives at Coca-Cola Co. pitched the idea to Burger King to run a promotion offering a free Frozen Coke (a product consisting of crushed ice blended with Coke) when customers bought a “value meal” at a Burger King outlet.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
promoção
Explanation:
Pelo menos é assim que os balconistas tentam "empurrar" os cardápios prontos quando levo meus filhos ao Mc Donald's!
Também dizem "combo".

A value meal is a group of menu items at a restaurant offered together at a lower price than they would cost individually. They are common at fast food ...
en.wikipedia.org/wiki/Value_meal

RIO – A promoção mais vendida nos restaurantes do Mc Donald´s, a número 1, com Big Mac, batatas fritas de tamanho médio e uma bebida, teve uma redução de ...
www.katatudo.com.br/buscas/franquia_do_mac_donalds.html
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Fui ao McDonalds e eles usam o termo "promoções", apesar de que consideram correta a opção da refeição econômica.
Muito grata
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6refeição econômica/de preço acessívelMarlene Curtis
4 +1refeição que vale seu preçorhandler
4 +1promoção
Denise Miranda
5menu
Paula Pinho
4lanche completo vantajoso
Rafa Lombardino
4uma refeição rápida
Clauwolf
3lanche econômico
Hermann


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
refeição econômica/de preço acessível


Explanation:
Minha sugestão.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 424

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christiane Jost
3 mins
  -> Thanks Christiane!

agree  xxxOlivia Pimen: yes I agree.
6 mins
  -> Thanks Olivia!

agree  emilia eliseo: agree
12 mins
  -> Thanks Emilia!

agree  Cristina Serra
1 hr
  -> Thanks!

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Thanks Humberto!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Thanks Cristina!

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
menu


Explanation:
It refers to the menus you can buy in fast food restaurants, like McDonalds, etc.

In Portugal, we say "menu".


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Value_meal#Value_meals
Paula Pinho
Germany
Native speaker of: Portuguese

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
promoção


Explanation:
Pelo menos é assim que os balconistas tentam "empurrar" os cardápios prontos quando levo meus filhos ao Mc Donald's!
Também dizem "combo".

A value meal is a group of menu items at a restaurant offered together at a lower price than they would cost individually. They are common at fast food ...
en.wikipedia.org/wiki/Value_meal

RIO – A promoção mais vendida nos restaurantes do Mc Donald´s, a número 1, com Big Mac, batatas fritas de tamanho médio e uma bebida, teve uma redução de ...
www.katatudo.com.br/buscas/franquia_do_mac_donalds.html

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Fui ao McDonalds e eles usam o termo "promoções", apesar de que consideram correta a opção da refeição econômica.
Muito grata
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
16 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lanche econômico


Explanation:
... cara u_u. tá ligado aqueles sanduiches do mc donalds que custam 6,50? o lanche economico do burger king custa isso 8D. eo sanduiche é do mesmo tamanho, ...



Burger King aumenta lucros com jogos

--------------------------------------------------------------------------------

A segunda maior cadeia de restaurantes de fast-food dos EUA, a Burger King, declarou um aumento de 40 por cento nos lucros do último trimestre do seu ano fiscal. E tudo graças a um menu muito especial, chamado BK Value Meal



Um lanche econômico e típico pode ser uma salsicha com pão e mostarda e um copo de cerveja. Custa 2,50 euros. Uma dica é saboreá-los nas barraquinhas em ...


--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-09-21 13:56:02 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Burger_King

Value Meal is a proper name - like Whopper - (or Big Mac). According to Wikipedia Burger King is a fairly new arrival in Brazil.

Burger King Brazil calls it Econo-Combos (TM)

http://www.burgerking.com.br/


    Reference: http://forum.inforpascoa.pt/39-post1.html
Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lanche completo vantajoso


Explanation:
"Value meal" inclui hambúrguer, batata frita e bebida; portanto, é um lanche completo. "Lanche econômico" pode dar a idéia de que inclui só o hambúrguer, para pagar menos...

Diga-se de passagem, acho que o termo era usado nos EUA pelo McDonalds... Se fosse mesmo para usar o vocabulário adotado pelo Burger King no Brasil, estaríamos falando de "combos" (em português mesmo), pois os consumidores pedem o combo pelo número (igual ao McDonalds) e já vem com a batata e a bebida (o que é mais barato do que pedir cada item separado).

Rafa Lombardino
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
refeição que vale seu preço


Explanation:
Assim o diria. Veja:

consumo « Para escrever um único verso é preciso ter visto muitas ...
... quando sentem que não estão recebendo um produto que vale seu preço, .... um em cada dois norte-americanos não sabe o que é uma refeição equilibrada. ...
http://olharouvirescrever.wordpress.com/tag/consumo/


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2007-09-21 14:16:29 GMT)
--------------------------------------------------

Ante a informação do Jac, acrescento estes exemplos adicionais:

By Maurice
Vinho caro ...mas que vale seu preço. CHACAYES 2002 Este é o Top da linha . Chacayes significa Chacal e é o nome do vinhedo. CHACAYES foi considerado o ...
www.bymaurice.com.br/artigosTxt.asp?artigo=10


Best Cars Web Site - Teste do Leitor - Honda Accord
É um ótimo carro que vale seu preço e que não costuma apresentar defeitos quando se tem um mínimo de cuidado, o que não ocorre com os nacionais e em outras ...
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/accord.htm

O Globo Online
Impressa em papel couchê e com 64 páginas que vale seu preço de seis reais, a revista mineira Graffiti chega ao seu 14º número com a criança como tema e HQs ...
http://oglobo.globo.com/blogs/Gibizada/post.asp?cod_Post=111...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-21 14:24:08 GMT)
--------------------------------------------------

Em português, também pode-se traduzir, literalmente, como "de valor".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxJac Leventre: the blog has been deleted !
22 mins
  -> Obrigado pelo aviso, Jac. Adicionei novos exemplos. "Value" não significa "econômico" ou "barato", mas sim "que vale o seu preço". Veja meus novos exemplos: o Honda Accord não é uma carro "econômico", mas que vale seu preço. O mesmo com vinho Chacayes

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas seu "agree"lá em cima é incoerente: "value" não significa "econômico", pois pode até ser o mais caro, como o vinho de exemplo acima ou o Honda Accord.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma refeição rápida


Explanation:
:) De "fast food"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89