KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Foil

Portuguese translation: folha metalizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Foil
Portuguese translation:folha metalizada
Entered by: Beta Cummins

23:53 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Foil
Plastic packages connote lightness, cleanliness, and perhaps cheapness. Materials that are soft, such as velvet, suede, and satin are associated with femininity. Foil can be used to convey a high-quality image and provoke feelings of prestige.
==============
Foil pode ser muita coisa. Seria folha metalizada? Folha metálida? Papel alumínio? Chapa metálica?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
folha metalizada
Explanation:
nao e papel aluminio. O "foil" em questao, trata da ultima moda em camisetas, por exemplo. Onde as ilustracoes tem um brilho metalizado, "foil".

Veja o link:

http://www.kitbag.com/stores/celtic/products/product_details...
Selected response from:

Beta Cummins
United States
Grading comment
muito grata
bjs
t.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3papel alumínio
Christina Moreira
3 +5laminadoFausto Magalhães da Silveira
4 +1folha metalizada
Beta Cummins


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
foil
papel alumínio


Explanation:
Oi, Teresa.

Eu conheço "foil" como papel alumínio e me parece encaixar no seu contexto.



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-10-18 23:59:08 GMT)
--------------------------------------------------

Oi, Teresa.

Eu reli e vi que se trata de embalagem. No caso seria melhor "papel metalizado".

Christina Moreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza
25 mins
  -> Obrigada, Vania!

agree  Beta Cummins: Concordo com "papel metalizado", Chris. E isso mesmo. :)
47 mins
  -> Obrigada, Beta!

agree  Humberto Ribas: papel/folha metalizada
9 hrs
  -> Obrigada, Humberto!

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
foil
laminado


Explanation:
Eu estava pensando em "papel laminado", mas como o contexto fala de materiais para embalagens, acredito que "laminado" fique mais de acordo.

=)

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 mins
  -> Grato =)

agree  emilia eliseo: AGREE
12 mins
  -> Grato =)

agree  Paula Mangia Garcia Terra: Perfeito!!
7 hrs
  -> Grato =)

agree  reginakersten
7 hrs
  -> Grato =)

agree  Maria Oliveira
8 hrs
  -> Grato =)

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
foil
folha metalizada


Explanation:
nao e papel aluminio. O "foil" em questao, trata da ultima moda em camisetas, por exemplo. Onde as ilustracoes tem um brilho metalizado, "foil".

Veja o link:

http://www.kitbag.com/stores/celtic/products/product_details...

Beta Cummins
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
muito grata
bjs
t.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: papel/folha metalizada
8 hrs
  -> Obrigada, Humberto!