KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

pourable-spout

Portuguese translation: bico vertedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pourable-spout
Portuguese translation:bico vertedor
Entered by: rhandler

13:57 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: pourable-spout
pourable-spout containers for motor oil and sugar; easy-pour containers (such as for Heinz ketchup); microwaveable containers for many food items; zip-lock packaging for cheese and other food items;
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
bico vertedor
Explanation:
Veja estes exemplos:

COMPRAS PARÁ
FRASCO EM PLASTICO, C/ BICO VERTEDOR, CPA. P/ 100ML. 459976. FRASCO EM PLASTICO, C/ BICO ... FRASCO EM PLASTICO, COM BICO VERTEDOR, C/ CAP. P/ 500ML ...
www.compraspara.pa.gov.br/sima/lista_material.cfm?pTp_Grupo...

Hexasystens Sexta, 21/9/2007 0 Produto(s) » Todos Acessórios ...
Você está em: Home » Artigos em Vidro » Proveta bico vertedor base sextav. vidro ... 1) Proveta sem graduação com bico vertedor na parte superior e base ...
www.hexasystens.com.br/secoes.asp?Dep=4799&Secao=79342
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3bico vertedorrhandler
4 +1dosador/bico dosadorFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
bico vertedor


Explanation:
Veja estes exemplos:

COMPRAS PARÁ
FRASCO EM PLASTICO, C/ BICO VERTEDOR, CPA. P/ 100ML. 459976. FRASCO EM PLASTICO, C/ BICO ... FRASCO EM PLASTICO, COM BICO VERTEDOR, C/ CAP. P/ 500ML ...
www.compraspara.pa.gov.br/sima/lista_material.cfm?pTp_Grupo...

Hexasystens Sexta, 21/9/2007 0 Produto(s) » Todos Acessórios ...
Você está em: Home » Artigos em Vidro » Proveta bico vertedor base sextav. vidro ... 1) Proveta sem graduação com bico vertedor na parte superior e base ...
www.hexasystens.com.br/secoes.asp?Dep=4799&Secao=79342


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215
Grading comment
Obrigada a todos
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Bernardo: Fantástico!
10 mins
  -> Obrigado, Marcos!

agree  reginakersten
1 hr
  -> Obrigado, reginakersten!

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dosador/bico dosador


Explanation:
Me parece que está relacionado a um tipo de orifício usado para dosagem.

Como o contexto se refere a óleo e açúcar, fiquei imaginando aqueles bicos de azeite de oliva e aqueles açucareiros de cafeteria.

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Grato =)