KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

laddering

Portuguese translation: escalonamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:laddering
Portuguese translation:escalonamento
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:41 Oct 25, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: laddering
. Alternative styles of creative advertisements are described, and means-end chains and laddering are presented as formal frameworks for understanding how knowledge of consumer values provides a starting point for creating advertising messages.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
escalonamento
Explanation:
Termo utilizado em uma das metodologias determinantes do comportamento do consumidor (Teoria da Cadeia de Meios e Fins).

O termo não traduzido também é utilizado.
Selected response from:

Rosa Maria Neves da Silva
Brazil
Grading comment
Tks a lot, my dear
Have a nice day
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2escalonamento
Rosa Maria Neves da Silva
4escadeamento..escadeando
airmailrpl
4laddering
Elvira Alves Barry


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
laddering


Explanation:
Parece que é usado assim mesmo:

http://www.mackenzie.br/editoramackenzie/revistas/administra...

Elvira Alves Barry
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escadeamento..escadeando


Explanation:
escadear
n verbo
transitivo direto
dar aspecto de escada a; descadear


[PDF]
FACULDADE DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS DE ANICUNS CURSO DE GEOGRAFIA
O próximo passo é construir o escadeamento do leito, seguindo as. seguintes etapas: ... Nos degraus do escadeamento do leito deve-se plantar uma vegetação ...
www.faculdadeanicuns.edu.br/acad_monografias/geografia/geog...

Dicionario KingHost: Escadear
escadear (escada+ear) vtd Dar forma de escada a. ... Definição de ESCADEAR. escadear (escada+ear) vtd Dar forma de escada a. ...
www.kinghost.com.br/dicionario/escadear.html

Portal da Língua Portuguesa
escadeia (escadeies) escadeie escadeemos escadeai (escadeeis) escadeiem, escadear escadeares escadear escadearmos escadeardes escadearem, escadeando ...
www.portaldalinguaportuguesa.org/?action=lemma&lemma=4481 -

Citador.pt :: Verificar tópico - Avatares e afins - 3
E sim, sempre ouvi escadear. Tempos houve em que tinha uma colega que só falava de cabelos, mais das vezes não a ouvia, mas sempre deu para aprender alguma ...
www.citador.pt/forum/viewtopic.php?t=2459&postdays=0&postor...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
escalonamento


Explanation:
Termo utilizado em uma das metodologias determinantes do comportamento do consumidor (Teoria da Cadeia de Meios e Fins).

O termo não traduzido também é utilizado.

Rosa Maria Neves da Silva
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Tks a lot, my dear
Have a nice day
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
11 mins

agree  Humberto Ribas
5 hrs