KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

issue advertising

Portuguese translation: publicidade institucional e a favor de causas sociais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corporate image and issue advertising
Portuguese translation:publicidade institucional e a favor de causas sociais
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:29 Oct 25, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: issue advertising
Alternative styles of creative advertisements are described, and means-end chains and laddering are presented as formal frameworks for understanding how knowledge of consumer values provides a starting point for creating advertising messages. Corporate image and issue advertising is the final topic covered in this Capítulo.
================
Alguém conhece esse tipo de publicidade?
ISSUE ADVERTISING?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
publicidade de causas sociais
Explanation:
publicidade de (ou a favor de) causas sociais e institucional:
Veja a explicação
Issue Advertising
Anúncios que ajudam a estabelecer o justo posicionamento em situações de crise ou em apoio à defesa de causas e ideais.

Exemplo:
Em alguns estudos se comprovou a eficiência do dramatismo em
publicidade de causas sociais. Neste sentido, quanto mais emotivo é o anúncio, maior é o desejo que provoca de apoiar a causa promovida.
Selected response from:

Elizabeth Braga
Grading comment
Vcs são mestres, sabiam?
Agradeço de coração
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4publicidade para assuntos específicos
Fiona N�voa
3 +1publicidade de causas sociaisElizabeth Braga
3publicidade conexajorges


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
publicidade para assuntos específicos


Explanation:
hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
publicidade conexa


Explanation:
Ou seja, relacionada com a imagem da organização.

jorges
PRO pts in category: 15

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
publicidade de causas sociais


Explanation:
publicidade de (ou a favor de) causas sociais e institucional:
Veja a explicação
Issue Advertising
Anúncios que ajudam a estabelecer o justo posicionamento em situações de crise ou em apoio à defesa de causas e ideais.

Exemplo:
Em alguns estudos se comprovou a eficiência do dramatismo em
publicidade de causas sociais. Neste sentido, quanto mais emotivo é o anúncio, maior é o desejo que provoca de apoiar a causa promovida.


Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Vcs são mestres, sabiam?
Agradeço de coração
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> obrigada, Humberto