KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

endowing

Portuguese translation: favorecimento (do uso da marca)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:endowing brand usage
Portuguese translation:favorecimento (do uso da marca)
Entered by: rhandler

12:30 Nov 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: endowing
That is, transformational advertising associates the experience of using an advertised brand with a unique set of psychological characteristics that typically would not be associated with the brand experience to the same degree without exposure to the advertisement. Such advertising is transforming (versus informing) by virtue of endowing brand usage with a particular experience that is different from using any similar brand.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
favorecimento (do uso da marca ...)
Explanation:
endow = doar, favorecer

Alguns exemplos:

Assembléia Legislativa
IV - tratamento diferenciado no tocante à tributação, buscando-se a redução dos custos com a fabricação, favorecimento do uso de energias que gerem o menor ...
www.alepe.pe.gov.br/inicio.php?secao=281&numero=26/2007&doc...

[PDF] Coleção Vitória- Régia - Língua Portuguesa Recomendada com Distinção
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
favorecimento do uso da língua falada em sala. de aula, com a sugestão de conversas e discussões dos alunos entre si e com o ...
www.lago.com.br/colecoes/vitoriaregia/vejamais/pdf/lp_avali...

[PDF] GÊNEROS DISCURSIVOS NA SOCIOLINGÜÍSTICA: PROCEDIMENTOS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
autoridade] que o manipulado: favorecimento do uso da variante subjuntiva;. d) atos de fala não-declarativos em que o manipulador tem relação sociopessoal ...
http://www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/cd/Port/1...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Nossa Mãe do céu! Adorei essa palavra, sabia? Favorecimento.
Obrigada e bom domingo!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dotar o/conferir ao/conceder ao
Clauwolf
4 +1favorecimento (do uso da marca ...)rhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
favorecimento (do uso da marca ...)


Explanation:
endow = doar, favorecer

Alguns exemplos:

Assembléia Legislativa
IV - tratamento diferenciado no tocante à tributação, buscando-se a redução dos custos com a fabricação, favorecimento do uso de energias que gerem o menor ...
www.alepe.pe.gov.br/inicio.php?secao=281&numero=26/2007&doc...

[PDF] Coleção Vitória- Régia - Língua Portuguesa Recomendada com Distinção
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
favorecimento do uso da língua falada em sala. de aula, com a sugestão de conversas e discussões dos alunos entre si e com o ...
www.lago.com.br/colecoes/vitoriaregia/vejamais/pdf/lp_avali...

[PDF] GÊNEROS DISCURSIVOS NA SOCIOLINGÜÍSTICA: PROCEDIMENTOS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
autoridade] que o manipulado: favorecimento do uso da variante subjuntiva;. d) atos de fala não-declarativos em que o manipulador tem relação sociopessoal ...
http://www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/cd/Port/1...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 215
Grading comment
Nossa Mãe do céu! Adorei essa palavra, sabia? Favorecimento.
Obrigada e bom domingo!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bomm domingo!

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dotar o/conferir ao/conceder ao


Explanation:
:) com toda certeza

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89