KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

Internalization

Portuguese translation: interiorização/internalização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Internalization
Portuguese translation:interiorização/internalização
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:48 Nov 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Advertising / Public Relations
English term or phrase: Internalization
In its most basic sense, credibility refers to the tendency to believe or trust someone. When an information source, such as an endorser, is perceived as credible, audience attitudes are changed through a psychological process called internalization.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
interiorização/internalização
Explanation:
eu prefiro a 1ª
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-11-08 16:53:00 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda "asimilação"
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Tks a lot
Kisses
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7interiorização/internalização
Mariana Moreira
5 +2internalização
José Antonio Azevedo
5 +2internalização
Dora Matos
5introjeçãoFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
internalization
interiorização/internalização


Explanation:
eu prefiro a 1ª
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-11-08 16:53:00 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda "asimilação"

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164
Grading comment
Tks a lot
Kisses
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado: a 1ª
6 mins
  -> Manuel, obrigada

agree  Marlene Curtis: Sim, Internalização é o termo correto
10 mins
  -> Marlene, obrigada

agree  Rildo Oliveira: Concordo. Mas penso que a alternativa 2 é a mais adequada. A colega Dora Matos documenta isso.
14 mins
  -> Rildo, obrigada

agree  Isabel Oliveira: concordo, mas julgo que interiorização é mais correcto
24 mins
  -> Mipo, obrigada

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Humberto, obrigada

agree  Jorge Freire: Também preifo a primeira
2 hrs
  -> Jorge, obrigada

agree  Cristina Santos
6 hrs
  -> Cristina, obrigada

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
internalization
internalização


Explanation:
s.f. Psicanálise Adoção ou incorporação inconsciente de certos padrões, idéias, atitudes, práticas, personalidade ou valores de outra(s) pessoa(s) ou da sociedade, que o indivíduo passa a considerar como seus; introjeção.

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rildo Oliveira: Concordo.
14 mins
  -> obrigada, Rildo

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> obrigada, Humberto

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
internalization
internalização


Explanation:
Vejamos o conceito de internalização de custos em Arrighi (1996): ... A idéia de “internalização dos custos de proteção” foi introduzida por Niels ...

O processo de internalização é fundamental para o desenvolvimento do ... A internalização envolve uma atividade externa que deve ser modificada para ...




    Reference: http://www.centrorefeducacional.pro.br/vygotsky.html
    Reference: http://www.scielo.br/pdf/es/v23n80/12934.pdf
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Denise Miranda
3 hrs
  -> Obrigado.

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
internalization
introjeção


Explanation:
Outra sugestão.

Definição do Houais:
"Rubrica: psicanálise.
processo de identificação por meio do qual uma pessoa absorve, como parte integrante do ego, objetos e qualidades inerentes a esses objetos; direcionamento afetivo dos impulsos e reações de uma pessoa, mais para uma imagem subjetiva e internalizada de um objeto do que para o próprio objeto; interiorização"

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48