KudoZ home » English to Portuguese » Advertising / Public Relations

set the trend

Portuguese translation: dar o tom // lança a moda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:set the trend
Portuguese translation:dar o tom // lança a moda
Entered by: Michael Powers (PhD)

15:34 Oct 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
English term or phrase: set the trend
The Nokia 7200 phone’s key features make it fashionable and functional.

High Fashion.
Users set the trend, dressing the phone inside and out to reflect their individual sense of style. Sensual textile covers and fashion-coordinated features make this phone the object of desire.

O texto é para PT-BR. Obrigado
Eduardo López
Puerto Rico
dar o tom // lança a moda
Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-10-10 15:36:55 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário Harper Collins

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-10-10 15:37:38 GMT)
--------------------------------------------------

Fóruns Cifra Club :: Tom da Música - [ Translate this page ]
... Se você seguir aquele esqueminha de o primeiro acorde dar o tom da música, chegaria
à conclusão de que Knocking on Heavens Door está em G (Sol maior). ...
forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/57073/ - 11k - Cached - Similar pages

Cinema em Cena - [ Translate this page ]
... Columbus mostrou que é um diretor razoável, mas, quando o filme chega na parte de
suspense, ele falha em vários momentos e não sabe dar o tom certo na ...
www.cinemaemcena.com.br/crit_cinefilo_ filme.asp?cod=88&codvozcinefalo=2077 - 59k - Cached - Similar pages

Aleitamento.com - [ Translate this page ]
... estrofes, cada uma delas introduzindo diferentes sons e variadas notas, mas que
apresenta uma convergência de idéias capaz de dar o tom necessário para quem ...
www.aleitamento.med.br/a_artigos. asp?id=1&id_artigo=394&id_subcategoria=1 - 22k - Cached - Similar pages

Folha Online - Ilustrada - Erudito volta a dar o tom no Festival ... - [ Translate this page ]
04/07/2003 - 02h30 Erudito volta a dar o tom no Festival de Inverno de
Campos do Jordão. IRINEU FRANCO PERPETUO do Guia da Folha ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u34683.shtml - 16k - Cached - Similar pages

Revisita MPB: Tom Jobim - [ Translate this page ]
... Lis dezembro 30, 2002 08:44 PM. 15 Que esse espaço maravilhoso continue a dar
o \"tom\" em 2003 ! [ ]ão. Fábio dezembro 30, 2002 09:55 PM. 16 ...
revisitampb.festim.net/archives/000201.html - 32k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-10-10 15:38:00 GMT)
--------------------------------------------------

lançar COM R

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-10-10 15:38:43 GMT)
--------------------------------------------------

ISTOÉ DINHEIRO - [ Translate this page ]... momentos difíceis. Mas, mesmo que eles me substituíssem, já teria o prazer de dizer que fui o primeiro a lançar a moda Vuitton. É ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/ 352/estilo/mago_louis_vuitton.htm - 16k - Cached - Similar pages


ISTOÉ São Paulo - [ Translate this page ]... lojão de fábrica. A Rosa Chá, por exemplo, acaba de lançar a moda dos maiôs e biquínis cortados a laser. Mas – atenta aos ...
www.terra.com.br/istoe/istoe_sp/ natal2002/reportagens/barato_da_grife.htm - 53k - Cached - Similar pages


Jornal Ponte da Cadeia - São João del-Rei - [ Translate this page ]... Otávio dispara: \"apesar das lojas são-joanenses estarem criando o hábito de promover desfiles para lançar a moda das novas estações, tudo chega aqui ...
www.jornalpontedacadeia.com.br/publique/ cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=325&sid=7 - 31k - Cached - Similar pages


Guia da Semana - [ Translate this page ]... Conhecido por ser oo primeiro a ter mesas na calçada (antes era proibido), por lançar a moda do clube do uísque e por criar o bloco pré-carnavalesco Gueri ...
www.guiadasemana.com.br/ noticias.asp?ID=8&cd_news=856 - 39k - Oct 9, 2004 - Cached - Similar pages

Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Fica ótimo tanto por tom (som) quanto por tom (cor). Muito obrigado, Mike.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7dar o tom // lança a moda
Michael Powers (PhD)
4criam moda
Daniela Gutfreund
2tomam a iniciativa
Hermann


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
tomam a iniciativa


Explanation:
:-)

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
dar o tom // lança a moda


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-10-10 15:36:55 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário Harper Collins

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-10-10 15:37:38 GMT)
--------------------------------------------------

Fóruns Cifra Club :: Tom da Música - [ Translate this page ]
... Se você seguir aquele esqueminha de o primeiro acorde dar o tom da música, chegaria
à conclusão de que Knocking on Heavens Door está em G (Sol maior). ...
forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/57073/ - 11k - Cached - Similar pages

Cinema em Cena - [ Translate this page ]
... Columbus mostrou que é um diretor razoável, mas, quando o filme chega na parte de
suspense, ele falha em vários momentos e não sabe dar o tom certo na ...
www.cinemaemcena.com.br/crit_cinefilo_ filme.asp?cod=88&codvozcinefalo=2077 - 59k - Cached - Similar pages

Aleitamento.com - [ Translate this page ]
... estrofes, cada uma delas introduzindo diferentes sons e variadas notas, mas que
apresenta uma convergência de idéias capaz de dar o tom necessário para quem ...
www.aleitamento.med.br/a_artigos. asp?id=1&id_artigo=394&id_subcategoria=1 - 22k - Cached - Similar pages

Folha Online - Ilustrada - Erudito volta a dar o tom no Festival ... - [ Translate this page ]
04/07/2003 - 02h30 Erudito volta a dar o tom no Festival de Inverno de
Campos do Jordão. IRINEU FRANCO PERPETUO do Guia da Folha ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u34683.shtml - 16k - Cached - Similar pages

Revisita MPB: Tom Jobim - [ Translate this page ]
... Lis dezembro 30, 2002 08:44 PM. 15 Que esse espaço maravilhoso continue a dar
o \"tom\" em 2003 ! [ ]ão. Fábio dezembro 30, 2002 09:55 PM. 16 ...
revisitampb.festim.net/archives/000201.html - 32k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-10-10 15:38:00 GMT)
--------------------------------------------------

lançar COM R

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-10-10 15:38:43 GMT)
--------------------------------------------------

ISTOÉ DINHEIRO - [ Translate this page ]... momentos difíceis. Mas, mesmo que eles me substituíssem, já teria o prazer de dizer que fui o primeiro a lançar a moda Vuitton. É ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/ 352/estilo/mago_louis_vuitton.htm - 16k - Cached - Similar pages


ISTOÉ São Paulo - [ Translate this page ]... lojão de fábrica. A Rosa Chá, por exemplo, acaba de lançar a moda dos maiôs e biquínis cortados a laser. Mas – atenta aos ...
www.terra.com.br/istoe/istoe_sp/ natal2002/reportagens/barato_da_grife.htm - 53k - Cached - Similar pages


Jornal Ponte da Cadeia - São João del-Rei - [ Translate this page ]... Otávio dispara: \"apesar das lojas são-joanenses estarem criando o hábito de promover desfiles para lançar a moda das novas estações, tudo chega aqui ...
www.jornalpontedacadeia.com.br/publique/ cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=325&sid=7 - 31k - Cached - Similar pages


Guia da Semana - [ Translate this page ]... Conhecido por ser oo primeiro a ter mesas na calçada (antes era proibido), por lançar a moda do clube do uísque e por criar o bloco pré-carnavalesco Gueri ...
www.guiadasemana.com.br/ noticias.asp?ID=8&cd_news=856 - 39k - Oct 9, 2004 - Cached - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 92
Grading comment
Fica ótimo tanto por tom (som) quanto por tom (cor). Muito obrigado, Mike.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Excelente, Mike!
2 mins
  -> Obrigado, José Antonio - Mike :)

agree  Javier Ramos
24 mins
  -> Obrigado, Javier - Mike :)

agree  Cristina Santos
41 mins

agree  Céline Godinho
1 hr

agree  Marcos Barreto
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes: dá o tom
2 hrs

agree  António Ribeiro
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
criam moda


Explanation:
x

Daniela Gutfreund
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese