KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

reality check

Portuguese translation: VERIFICACAO de REALIDADE


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reality check
Portuguese translation:VERIFICACAO de REALIDADE
Entered by: airmailrpl

07:37 Dec 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: reality check
Taking a *reality check*, acknowledging in your own mind the complexity of the task you have to undertake and your own approach to the task on the day may well be the moment that makes a difference between an accident and an oversight.
xxxAlex de Sous
VERIFICACAO de REALIDADE
Explanation:
CONSPIRAÇÕES E SOCIEDADES SECRETAS - [ TrICACAO de REALIDADE - CONSPIRAÇÕES E SOCIEDADES SECRETAS -
16-I) CONTORNANDO A sua VERIFICACAO de REALIDADE - LIQUIDIFICANDO A sua
MEMORIA (original em ingles) 16-J) ancorando A sua percepcao - FAZENDO VOCE GOSTAR ...
br.msnusers.com/sociedadessecretasconspiracao/general.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2005-12-15 08:05:24 GMT)
--------------------------------------------------

BR-Linux 5.0: Netscape "bicombustível" vai usar engines do IE e do ... -
Só estou fazendo uma verificação de realidade ("reality check"). =) Se você se recusa a participar, me chamar de chato não vai melhorar. ...
br-linux.org/main/newscomm-000221.html

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-12-15 08:09:09 GMT)
--------------------------------------------------

fazendo uma verificação de realidade
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado, essa é a resposta que mais se aproxima.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2enfrentar a realidade
Jorge Rodrigues
5 +2cair na real
Susy Ordaz
5VERIFICACAO de REALIDADE
airmailrpl
4Ao verificar/ analisar a realidade dos fatos, ...
Claudio Mazotti
3Tomando o pulso à realidadejorges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
to take a reality check
enfrentar a realidade


Explanation:
Ou: Encarar a realidade.

Jorge Rodrigues
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo César Mendes MD, CT: I think 'encarar a realidade' is better. 'Cair na real' is to informal
10 hrs
  -> Thanks, drpc.

agree  rhandler
13 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
VERIFICACAO de REALIDADE


Explanation:
CONSPIRAÇÕES E SOCIEDADES SECRETAS - [ TrICACAO de REALIDADE - CONSPIRAÇÕES E SOCIEDADES SECRETAS -
16-I) CONTORNANDO A sua VERIFICACAO de REALIDADE - LIQUIDIFICANDO A sua
MEMORIA (original em ingles) 16-J) ancorando A sua percepcao - FAZENDO VOCE GOSTAR ...
br.msnusers.com/sociedadessecretasconspiracao/general.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2005-12-15 08:05:24 GMT)
--------------------------------------------------

BR-Linux 5.0: Netscape "bicombustível" vai usar engines do IE e do ... -
Só estou fazendo uma verificação de realidade ("reality check"). =) Se você se recusa a participar, me chamar de chato não vai melhorar. ...
br-linux.org/main/newscomm-000221.html

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-12-15 08:09:09 GMT)
--------------------------------------------------

fazendo uma verificação de realidade

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigado, essa é a resposta que mais se aproxima.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cair na real


Explanation:
cair na real (this is an idiomatic expression)

Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania Correia
1 hr

agree  Marco Schaumloeffel
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ao verificar/ analisar a realidade dos fatos, ...


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Tomando o pulso à realidade


Explanation:
Eis como interpreto o contexto:
«Tomando o pulso à realidade, reconhecendo a complexidade da tarefa pela qual é responsável e do modo como a vai abordar, no próprio dia, esse poderá ser o momento que faz toda a diferença entre um acidente e um descuido.»

jorges