KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

pat-down

Portuguese translation: revista pessoal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pat-down
Portuguese translation:revista pessoal
Entered by: Humberto Neder

00:38 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Aerospace / Aviation / Space / Instruções de segurança
English term or phrase: pat-down
Eu não sei qual a melhor opção para traduzir "pat-down" no contexto abaixo:

"HHMD or pat-down search of the individual"

Eu sei que é a revista em que o revistado é apalpado, mas não sei se seria adequado usar apalpar ou se existe termo melhor.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
revista pessoal
Explanation:
Este tipo de revista é realizado para descobrir armas escondidas nas roupas do indivíduo.
Selected response from:

Humberto Neder
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda e peço que me desculpem pela demora.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3revista pessoal
Humberto Neder
5Revista corporal
airmailrpl
4revista por palpação
Heloisa Ferreira


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revista por palpação


Explanation:
Salvo melhor contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-03-08 01:13:16 GMT)
--------------------------------------------------

Aliás, pode-se usar também "revista através de palpação" ou "revista por uso de palpação".

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
revista pessoal


Explanation:
Este tipo de revista é realizado para descobrir armas escondidas nas roupas do indivíduo.

Example sentence(s):
  • a Seccional paulista não é contra a revista pessoal eletrônica de advogados

    Reference: http://www.oabsp.org.br/noticias/2006/06/30/3700/
Humberto Neder
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda e peço que me desculpem pela demora.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  matosojones
3 hrs

agree  Arlete Moraes
9 hrs

agree  Cristina Santos
10 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Revista corporal


Explanation:
Rede Social de Justiça e Direitos Humanos-
Gráfico 3 - Ocorrência de revista corporal segundo raça ou cor ... Quadro 1 - Revista corporal segundo idade e renda mensal da pessoa abordada ...
www.social.org.br/relatorio2005/relatorio016.htm


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52