KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

window shade

Portuguese translation: persiana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:window shade
Portuguese translation:persiana
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

20:26 Jul 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: window shade
Qual seria o nome técnico dessa peça que fica junto à janela das aeronaves?

Agradeço desde já.

Ficaria também muito agradecido se alguém também puder me indicar um glossário de termos aeronáuticos.
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
persiana
Explanation:
persiana

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-07-05 20:30:22 GMT)
--------------------------------------------------

"estore" também é outro termo usado.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-07-05 20:30:58 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Window_blind

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-05 20:31:43 GMT)
--------------------------------------------------

Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary
shade
tonalidade, tom, nuance (shades of meaning), pouco (I'm a shade better today), (=window shade) estore (de janela)
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Encontrei este termo em um site de comissários de bordo. Agradeço a todos que participaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3persiana
Leniel Macaferi
4estore para janela
Mary Palmer
3Persiana de correr
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
persiana


Explanation:
persiana

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-07-05 20:30:22 GMT)
--------------------------------------------------

"estore" também é outro termo usado.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-07-05 20:30:58 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Window_blind

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-05 20:31:43 GMT)
--------------------------------------------------

Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary
shade
tonalidade, tom, nuance (shades of meaning), pouco (I'm a shade better today), (=window shade) estore (de janela)


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Persiana
Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Encontrei este termo em um site de comissários de bordo. Agradeço a todos que participaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
16 mins

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Outra alternativa seria "veneziana"
16 mins

disagree  xxxhelgaf: Persiana seria numa janela normal, em aeronautica deverá ter outro termo.
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
13 hrs

agree  JoaoMoreira
7 days

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estore para janela


Explanation:
sug

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Persiana de correr


Explanation:
Sug.

Em carro é chamada de "persiana de correr". Não sei se esta expressão também se aplica a aeronaves.


- Um sistema vedante especial de duplo espaço e um deflector de vento reduzem eficazmente os ruídos aerodinâmicos, enquanto que a persiana de correr protege ...
www.gmeurope.info/london2006/downloads/

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40