KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

forward cabin

Portuguese translation: parte frontal/da frente/dianteira da cabine


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:forward cabin
Portuguese translation:parte frontal/da frente/dianteira da cabine
Entered by: Flavio Steffen

17:09 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: forward cabin
Qual é a tradução de forward cabin?


This amendment adopts a new airworthiness directive (AD),
applicable to certain McDonnell Douglas Model MD-11 and -11F airplanes,
that requires revising the vent fan wiring in the right forward cabin
drop ceiling, right mid cabin drop ceiling, and right forward cargo
compartment, as applicable.
Alexandre Reis
Brazil
parte frontal/da frente/dianteira da cabine
Explanation:
Cabine dianteira, cabine frontal e camarote frontal/da frente não fazem sentido.
O MD é uma aeronave com um único corpo e a parte dianteira da cabine é onde ficam os assentos do piloto, do co-piloto e do navegador.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Devido a: "O MD é uma aeronave com um único corpo e a parte dianteira da cabine é onde ficam os assentos do piloto, do co-piloto e do navegador."

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1o tecto rebaixado/inclinado posterior/dianteiro direito da cabina
Catarina Gouveia
5parte frontal/da frente/dianteira da cabine
Flavio Steffen
4 +1cabina dianteira
Ligia Dias Costa
4camarote/cabine da frente/avente
Floriana Leary
4cabine frontalMarlene Curtis


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabine frontal


Explanation:
Outra sugestão

http://www.flightglobal.com/pdfarchive/view/1949/1949 - 0161...
forward cabin

3. In an aircraft passenger boarding bridge according to claim 1 wherein the bridge cabin comprises a forward cabin operatively attached to a bubble cabin; the bubble cabin and the forward cabin having side walls forming a bridge cabinpassageway, and wherein the chute assembly being pivotally attached to one of the side walls, the one of the side walls having an exterior surface facing from the bridge cabin passageway and in a direction generally toward the rear of an aircraft whenthe forward cabin is positioned adjacent the aircraft
http://www.patentstorm.us/patents/7168119/claims.html

Na véspera de eleição, Obama controla as emoções - Terra Tecnología - [ Translate this page ]O senador Barack Obama tinha um celular ao ouvido, e estava espichado na poltrona de couro preto da cabine frontal de seu avião de campanha. ...
www.mx.terra.com/tecnologia/interna/0,,OI3303168-EI10986,00... - 31k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camarote/cabine da frente/avente


Explanation:
another suggestion for you

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cabina dianteira


Explanation:
espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 36 minutos (2009-02-11 17:45:09 GMT)
--------------------------------------------------

ISTOÉ Dinheiro17 Mar 2004 ... Foi ali, por exemplo, que os alunos viabilizaram a aplicação de uma película no vidro da cabine dianteira do avião, que dispensa o uso de ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/341/economia/341_embraer.htm - 43k - Em cache - Páginas semelhantes
VEJA on-lineOs sobreviventes correram para se abrigar na parte dianteira do avião. ... O piso da cabine de passageiros afundou, rompendo os cabos de controle. O avião ...
veja.abril.uol.com.br/140503/p_080.html - 51k - Em cache - Páginas semelhantes
Waco RNFO WACO RNF é um avião com capacidade para um tripulante (cabina traseira) e dois passageiros (cabina dianteira) ou um passageiro e um tripulante (cabina ...
www.musal.aer.mil.br/wacornf.htm - 4k - Em cache - Páginas semelhantes
Public Lead - 9163398 - Public Lead - 9163398 -Em certos tipos de avião, existe uma balsa adicional armazenada num armário na parte dianteira da cabina. Os coletes salva-vidas estão localizados numa ...
voice123.com/lv/9163398.html - Páginas semelhantes

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Ralph

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parte frontal/da frente/dianteira da cabine


Explanation:
Cabine dianteira, cabine frontal e camarote frontal/da frente não fazem sentido.
O MD é uma aeronave com um único corpo e a parte dianteira da cabine é onde ficam os assentos do piloto, do co-piloto e do navegador.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Devido a: "O MD é uma aeronave com um único corpo e a parte dianteira da cabine é onde ficam os assentos do piloto, do co-piloto e do navegador."

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o tecto rebaixado/inclinado posterior/dianteiro direito da cabina


Explanation:
Estamos a pegar mal no termo.

Nesta frase, não se pode traduzir "forward cabin" por si só, tem de se traduzir a expressão completa:


..."the vent fan wiring in the right forward cabin drop ceiling,..."

=

... "o ventilador que liga o tecto rebaixado/inclinado posterior/dianteiro direito da cabina, ..."


Espero ter ajudado ;)

Cat




http://bellgarciaq35.spaces.live.com/blog/cns!482647ED2EBC1E...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-11 18:30:38 GMT)
--------------------------------------------------

O link é uma referência à tradução "cabina posterior".

Catarina Gouveia
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira: Precisamente o que achei Catarina! Apenas tenho dúvidas quanto à tradução de "drop ceiling"
1 hr