KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

hovers and noses around

Portuguese translation: ....decola do heliporto, paira e se orienta em direção/rumo ....


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hovers and noses around
Portuguese translation:....decola do heliporto, paira e se orienta em direção/rumo ....
Entered by: Rafael Mantovani

20:16 Feb 18, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space / helicopters
English term or phrase: hovers and noses around
num livro de ficção:

"The chopper lifts off from the helipad, hovers and noses around, then flies off towards the city."

gostaria se possível de saber como diria no brasil alguém realmente habituado a helicópteros! obrigado a quem puder ajudar
Rafael Mantovani
Germany
....decola do heliporto, paira e se orienta em direção/rumo ....
Explanation:
Sug.

Diria assim: O helicóptero decola do heliporto, paira e se orienta em direção/no rumo da cidade

lift off: decolar
nose around: procurar
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigado a marco e todos que ajudaram
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2parte do heliponto, flutua e gira até encontrar o rumo para a cidade...
Clauwolf
4 +2....decola do heliporto, paira e se orienta em direção/rumo ....
Marcos Antonio
4paira e fareja
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
parte do heliponto, flutua e gira até encontrar o rumo para a cidade...


Explanation:
:) Mudei um pouco, mas é isso

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs

agree  Marcelo Lino
14 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paira e fareja


Explanation:
.......................

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
....decola do heliporto, paira e se orienta em direção/rumo ....


Explanation:
Sug.

Diria assim: O helicóptero decola do heliporto, paira e se orienta em direção/no rumo da cidade

lift off: decolar
nose around: procurar

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
obrigado a marco e todos que ajudaram

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Humberto Ribas: e voa em direção/rumo
12 hrs
  -> Obrigado, Humberto