KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

Cross-Default Agreement

Portuguese translation: Acordo de inadimplemento cruzado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cross-Default Agreement
Portuguese translation:Acordo de inadimplemento cruzado
Entered by: Dulce Cattunda

19:23 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: Cross-Default Agreement
Contrato de Arrendamento de Aeronave
Dulce Cattunda
Brazil
Acordo de inadimplemento cruzado
Explanation:
Elaboração Moderna de Cláusulas de Inadimplemento Cruzado - [ Translate this page ]
Uma vez que lealdade aos seus acordos atuais é um comportamento comercial tradicional, uma típica cláusula de inadimplemento cruzado é geralmente ...
www.ulricheder.com/cruzado.htm - Cached

ALL | Notas Legais e Fatores de Risco - [ Translate this page ]
9 fev. 2009 ... à implementação das medidas exigidas de acordo com os contratos de ..... bem como o inadimplemento cruzado (cross-default) de outros ...
ri.all-logistica.com/all/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta... - Cached

Marfrig - [ Translate this page ]
18 dez. 2009 ... Código de Ética. Assembleias. Acordo de Acionistas ..... Alguns de nossos contratos financeiros contêm cláusulas de inadimplemento cruzado. ...
www.mzweb.com.br/marfrig/web/conteudo_pt.asp?...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-12 21:07:43 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Dulce

Já usei esta expressão em minhas traduções.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-12 21:38:32 GMT)
--------------------------------------------------

Q72550 - Questões de Concursos Públicos - [ Translate this page ]
a) cross-default (inadimplemento cruzado). ... Os cadernos permitem a você organizar as questões de acordo com o seu interesse, seja por assuntos, ...
www.questoesdeconcursos.com.br/questoes/5be46b56-cb
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4acordo sobre incumprimeto mútuoLeonor Machado
4Acordo de inadimplemento cruzadoMarlene Curtis
4contrato de inadimplência cruzada, acordo de inadimplência cruzada
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross-default agreement
contrato de inadimplência cruzada, acordo de inadimplência cruzada


Explanation:
Entendo que seja um contrato. Pode ser um acordo também, mas é menos provável.

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
5 mar. 2010 ... As cláusulas existentes de vencimento antecipado nas debêntures incluem uma condição de inadimplência cruzada. ("cross default") com a ...
www.moodys.com.br/brasil/pdf/Intevias.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-12 21:09:04 GMT)
--------------------------------------------------

... financiamentos e debentures, clausulas de inadimplencia cruzada que as obrigam a ..... vendaval, queda de aeronave e danos eletricos, entre outros, ...
www.scribd.com/doc/32395552/Ultrapar-ITR-1T08 - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross-default agreement
Acordo de inadimplemento cruzado


Explanation:
Elaboração Moderna de Cláusulas de Inadimplemento Cruzado - [ Translate this page ]
Uma vez que lealdade aos seus acordos atuais é um comportamento comercial tradicional, uma típica cláusula de inadimplemento cruzado é geralmente ...
www.ulricheder.com/cruzado.htm - Cached

ALL | Notas Legais e Fatores de Risco - [ Translate this page ]
9 fev. 2009 ... à implementação das medidas exigidas de acordo com os contratos de ..... bem como o inadimplemento cruzado (cross-default) de outros ...
ri.all-logistica.com/all/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta... - Cached

Marfrig - [ Translate this page ]
18 dez. 2009 ... Código de Ética. Assembleias. Acordo de Acionistas ..... Alguns de nossos contratos financeiros contêm cláusulas de inadimplemento cruzado. ...
www.mzweb.com.br/marfrig/web/conteudo_pt.asp?...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-12 21:07:43 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Dulce

Já usei esta expressão em minhas traduções.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-12 21:38:32 GMT)
--------------------------------------------------

Q72550 - Questões de Concursos Públicos - [ Translate this page ]
a) cross-default (inadimplemento cruzado). ... Os cadernos permitem a você organizar as questões de acordo com o seu interesse, seja por assuntos, ...
www.questoesdeconcursos.com.br/questoes/5be46b56-cb

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138
Notes to answerer
Asker: Olá, Marlene, obrigada! Eu já tinha visto esta tradução, mas achei um tanto impossível. Mas, agora vou usá-la. Valeu! um abraço.


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross-default agreement
acordo sobre incumprimeto mútuo


Explanation:
FINANCE [COM] Full entry
EN default
PT incumprimento



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Leonor!