KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

boot

Portuguese translation: degelador de asa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:boot deicer / de-icing boot
Portuguese translation:degelador de asa
Entered by: coolbrowne

17:48 Dec 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: boot
A BOOT DEICE FAILURE IN ICING CONDITIONS CAN CAUSE DEGRADATION OF AIRCRAFT SPEED AND CLIMB PERFORMANCE AND A PREMATURE STALL.

After failure of:
Pneumatic Deice Boots 134 KIAS
(flap position limit 0°)
(T0/Pwr, flaps 0°,
Pusher Ice Mode)

1. BOOTS switch Push to OFF and wait 1 minute
2. BOOTS switch Push to On
3. BOOTS DE ICE circuit breaker (Generator 2 BUSBAR): Check. Do not reset unless tripped.
Rosemary Polato
Brazil
degelador de asa
Explanation:
A expressão correta é "boot deicer" ou "de-icing boot", uma capa de borracha inflável no bordo de ataque da asa, que permite degelar em vôo (ver a referência).
Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
Agradeço a Coolbrowne e à Marlene pela ajuda.
Rose
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1degelador de asacoolbrowne
4câmaras infláveis degeladoras/degeladores de asasMarlene Curtis


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
boot dicer
degelador de asa


Explanation:
A expressão correta é "boot deicer" ou "de-icing boot", uma capa de borracha inflável no bordo de ataque da asa, que permite degelar em vôo (ver a referência).


    Reference: http://www.docstoc.com/docs/44013330/METEOROLOGIA---Resumo
coolbrowne
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço a Coolbrowne e à Marlene pela ajuda.
Rose

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
5 hrs
  -> Obrigado.

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câmaras infláveis degeladoras/degeladores de asas


Explanation:
http://www.ramaircraft.com/Aircraft-Parts/De-Ice-Boots/SMR-D...

DF] CAPÍTULO 7 PROTEÇÃO CONTRA CHUVA E GELO INTRODUÇÃO Chuva, neve e ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View

formado, usando pressão pneumática, aplicação de calor e a aplicação de fluido. Prevenção contra a formação de ... normalmente por câmaras infláveis (boots), e. (4) álcool pulverizado. ...... comando do antigelo ("heat anti-ice"). ..... Sistema de descongelamento das janelas. O sistema de descongelamento das jane- ...
www.mercadodaaviacao.com.br/.../10_04_2010_10_53_25_07_-_pr...

http://www.mercadodaaviacao.com.br/arquivos/10_04_2010_10_53...

[PDF] CAPÍTULO 5 INSTRUMENTOS DIVERSOS VOLTAMPERÍMETRO Os ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
asas e estabilizadores em alguns aviões, são ... operar os boots degeladores ...
www.mercadodaaviacao.com.br/.../11_04_2010_12_23_12_05_-_in...

[PDF] CAPÍTULO 12 INSTRUMENTOS INTRODUÇÃO A operação segura, econômica e ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
ções normais, porque os boots degeladores são .... O bordo de ataque da asa ...
www.mercadodaaviacao.com.br/.../10_04_2010_10_57_50_12_-_in...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138