KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

Bush pointer

Portuguese translation: Ponteiro tipo bucha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bush pointer
Portuguese translation:Ponteiro tipo bucha
Entered by: Jonatas Ribeiro

19:53 Apr 10, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: Bush pointer
Contexto: Before sending arm, attach the 4 FITTING,EQ,ROT ARM-DOORS as you can see on the picture below :

Rep 183, 184 and the bush pointer are assembly with grease AEROSHELL 33

Mesmo problema da pergunta anterior...
Jonatas Ribeiro
Brazil
Ponteiro tipo bucha
Explanation:
Sleeve type bush pointer
Selected response from:

Spiridon
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Ponteiro tipo bucha
Spiridon
3botão (de ajuste) do ponteiro
Deilton Reis Martins
3bucha rosqueada /; bucha da roda / bucha do cubo (do velocímetro)
Mario Freitas
2indicador de posição da bucha
Matheus Chaud


  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
bush pointer
indicador de posição da bucha


Explanation:
Jonatas, pensei em outra possibilidade para as duas perguntas: há algum "pointer arm" no seu texto?
Existe chance de "bush pointer" na verdade significar "pointer arm bush", bucha do braço indicador (ou algo assim)?
O mesmo para "stop pointer": seria "pointer arm stop" = batente do braço indicador?

Estou achando estranha a nomenclatura usada nesse texto - pouquíssimas referências na internet. Veja se pode fazer sentido pelo restante do texto... em último caso, tente confirmar com o cliente...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Matheus. Também achei a nomenclatura estranha... mandei um e-mail pro fabricante. É um braço mesmo, de uma porta de avião. Pela imagem dá para ver que os stop pointers são pequenas peças retangulares instaladas na parte interna do rolamento, já os bush pointers não dá pra ver na imagem. Vou esperar agora se o fabricante pode me ajudar


12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bush pointer
bucha rosqueada /; bucha da roda / bucha do cubo (do velocímetro)


Explanation:
Depende do tipo de veículo e se é tração dianteira ou traseira.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bush pointer
botão (de ajuste) do ponteiro


Explanation:
Botão de ajuste do ponteiro.

imagino que trata-se de um manômetro de pressão instalado na porta do avião.

https://br.pinterest.com/pin/504895808198354610/

Suponho que o botão ajustaria a posição de zero do ponteiro em caso de perder a calibração, como numa balança de peso.

Bush pointer (de metal) parece ser composto de duas peças, a bucha e um botão de ajuste.

Aqui um outro exemplo de bush pointer (de plastico) de peça única: https://dir.indiamart.com/impcat/pointer-knob.html?biz=10


Deilton Reis Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bush pointer
Ponteiro tipo bucha


Explanation:
Sleeve type bush pointer

Spiridon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 75