KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

Micronaire.

Portuguese translation: índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da fibra)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Micronaire.
Portuguese translation:índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da fibra)
Entered by: Claudio Mazotti

02:27 Dec 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Agriculture / Cotton quality
English term or phrase: Micronaire.
Trata-se de uma classificação de qualidade do algodão.
Jorge Rodrigues
Brazil
índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da fibra)
Explanation:
Embrapa discute qualidade global do algodão goiano em relação ao produzido nos EUA
... O índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da ...
www.seedquest.com/News/releases/2004/october/10223.htm

É preciso investir mais no algodão rev 75 - abril 2004 ... pela resistência;
Alongamento à ruptura; Índice micronaire; percentagem de reflectância; ...
www.revistarural.com.br/Edicoes/ 2004/Artigos/rev75_algodao.htm

... para auxiliar na análise e certificação de fibras de algodão. ... de coloração, resistência, comprimento, uniformidade de comprimento e micronaire (que é a ...
200.130.9.6/index.php?action=/ content/view&cod_objeto=18811

O índice Micronaire (medida do complexo finura + maturidade) da variedade ...
Key words:, algodão; Gossypium hirsutum L.; morfologia da fibra; convolução ...
www.doaj.org/abstract?id=11735&toc=y

... frame|right|Plantação de Algodão O algodão é uma fibra branca ou ... Hoje em dia, a maioria das indústrias já leva em consideração o Índice Micronaire, ...
www.hostgold.com.br/hospedagem_sites/Algodão

O Brasil hoje é o terceiro maior importador de algodão em pluma no ... Alongamento à ruptura; Índice micronaire; percentagem de reflectância; ...
www.cpafrr.embrapa.br/index.php/ cpafrr/artigos/preciso_investir_mais_no_algod_o

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da fibra)
Claudio Mazotti
5micronaire
Carlos Angelo


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
micronaire
índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da fibra)


Explanation:
Embrapa discute qualidade global do algodão goiano em relação ao produzido nos EUA
... O índice micronaire (indicativo do complexo finura / maturidade da ...
www.seedquest.com/News/releases/2004/october/10223.htm

É preciso investir mais no algodão rev 75 - abril 2004 ... pela resistência;
Alongamento à ruptura; Índice micronaire; percentagem de reflectância; ...
www.revistarural.com.br/Edicoes/ 2004/Artigos/rev75_algodao.htm

... para auxiliar na análise e certificação de fibras de algodão. ... de coloração, resistência, comprimento, uniformidade de comprimento e micronaire (que é a ...
200.130.9.6/index.php?action=/ content/view&cod_objeto=18811

O índice Micronaire (medida do complexo finura + maturidade) da variedade ...
Key words:, algodão; Gossypium hirsutum L.; morfologia da fibra; convolução ...
www.doaj.org/abstract?id=11735&toc=y

... frame|right|Plantação de Algodão O algodão é uma fibra branca ou ... Hoje em dia, a maioria das indústrias já leva em consideração o Índice Micronaire, ...
www.hostgold.com.br/hospedagem_sites/Algodão

O Brasil hoje é o terceiro maior importador de algodão em pluma no ... Alongamento à ruptura; Índice micronaire; percentagem de reflectância; ...
www.cpafrr.embrapa.br/index.php/ cpafrr/artigos/preciso_investir_mais_no_algod_o



Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 69
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim
7 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Vania Correia
13 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Marco Schaumloeffel
17 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Eugenia Lourenco
20 hrs
  -> obrigado!!!

agree  tania nogueira
2 days10 hrs
  -> obrigado!!!

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
micronaire
micronaire


Explanation:
Creio que o nome seja o mesmo que em inglês, já que é o nome de um índice.

* Abonações:
Hoje em dia, a maioria das indústrias já leva em consideração o Índice Micronaire, a tenacidade da fibra e a maturidade na avaliação da matéria-prima.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algodão

O calcário elevou os valores de massa de um capulho e diminuiu o índice Micronaire e a maturidade da fibra, mas não afetou a massa de sementes, a porcentagem ...
http://www.doaj.org/abstract?id=11734&toc=y

Maturação de fibra (micronaire);. - Comprimento da fibra;. - Uniformidade de comprimento da fibra;. - Finura da fibra (micronaire);. - Resistência da fibra; ...
http://www.agricultura.gov.br/pls/portal/url/ITEM/C6BDB16B9D...

B- melhoria da qualidade da fibra, especialmernte maior tenacidade e menor Micronaire (finura), exigência atuais da ...
http://www.iac.br/Cultivares/Folders/Algodão/IAC-22.htm

Dados sobre o comprimento, a uniformidade de comprimento, o índice micronaire, a resistência eo alongamento do fio obtidos do Algodão Bollgard evento 531 em ...
http://www.ctnbio.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_...

Para as características da fibra: índice de fibra, comprimento, uniformidade do comprimento, índice Micronaire, índice Pressley e fio, não foram ...
http://www.cpa.unicamp.br/sbfv/journal/pdfs/v1n1/v1n1p109.pd...

Nas fiações modernas devem apresentar índice de micronaire na faixa de 3.5 a 4.2 mg/in e resistência em HVI superior a 24gf/tex (SANTANA et al, 1999).
http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Algod...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 33