KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

creates more surface area and causes them to burn hotter

Portuguese translation: cria mais superficie de contato e faz com que eles emitam mais calor ao queimar


09:30 Feb 19, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Agriculture
English term or phrase: creates more surface area and causes them to burn hotter
When burning briquettes, we usually break them apart rather than just burning them whole. Breaking them creates more surface area and causes them to burn hotter.

Em PT-PT. Muito obrigada.
xxxKaren Sarama
Portuguese translation:cria mais superficie de contato e faz com que eles emitam mais calor ao queimar
Explanation:
Minha versao é apenas mais uma opção - a do Antonio esta igualmente correta.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3cria mais superficie de contato e faz com que eles emitam mais calor ao queimar
Mauro Lando
5 +1cria uma superfície maior e obriga a queimar com mais calorAntónio Ribeiro
5cria uma superfície maior e permite que queimem com mais calor
airmailrpl
4 +1cria maior área superficial e faz com que queimem com mais calor
Roberto Cavalcanti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cria uma superfície maior e obriga a queimar com mais calor


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: E já agora pedia-lhe pagamento também... QUE ABUSO DE PERGUNTAS!
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cria mais superficie de contato e faz com que eles emitam mais calor ao queimar


Explanation:
Minha versao é apenas mais uma opção - a do Antonio esta igualmente correta.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
2 hrs

agree  AnaCarla
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
7 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cria maior área superficial e faz com que queimem com mais calor


Explanation:
assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: tb...
3 hrs
  -> Grato

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cria uma superfície maior e permite que queimem com mais calor


Explanation:
creates more surface area and causes them to burn hotter =>
cria uma superfície maior e permite que queimem com mais calor

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40