KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

Beeswing

Portuguese translation: cristais brutos/borra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Beeswing
Portuguese translation:cristais brutos/borra
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:33 Oct 9, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Agriculture
English term or phrase: Beeswing
Beeswing
===============
Este termo se encontra em um diagrama de processo de produção de semente de milho.
Outros termos que aparecem nos outros blocos do diagrama:
Queimador de biomassa
Madeira
Ensilagem (cascas)
etc.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cristais brutos
Explanation:
Beeswing refere-se a cristais brutos ou borra. O termo é muito usado para indicar a borra que surge em algumas garrafas de vinho. A substância química é o bitartarato de potássio. No caso do milho, não sei se é a mesma substância, mas é quase certo que eles se referem a cristais brutos. Tem esse nome devido à aparência de asas de abelha.
Selected response from:

R_Mors
Brazil
Grading comment
Tks a lot, R_Mors
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1casquinha de milho
Kevin Freyburg
3cristais brutos
R_Mors


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
beeswing
cristais brutos


Explanation:
Beeswing refere-se a cristais brutos ou borra. O termo é muito usado para indicar a borra que surge em algumas garrafas de vinho. A substância química é o bitartarato de potássio. No caso do milho, não sei se é a mesma substância, mas é quase certo que eles se referem a cristais brutos. Tem esse nome devido à aparência de asas de abelha.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Tks a lot, R_Mors
Bjs
T.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
beeswing
casquinha de milho


Explanation:
“Bees wing,” a light flaky material that breaks off from the corn
kernel during drying and handling


    Reference: http://www.extension.purdue.edu/extmedia/GQ/GQ-27.html
    Reference: http://www.jornalodiario.com.br/TNX/conteudo.php?sid=206&cid...
Kevin Freyburg
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
35 mins
  -> Thanks Marlene