KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

downturn-resistant

Portuguese translation: à prova de retração econômica/declínio econômico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:downturn-resistant
Portuguese translation:à prova de retração econômica/declínio econômico
Entered by: Marlene Curtis

13:01 Nov 11, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Agriculture
English term or phrase: downturn-resistant
The company's hybrid business model with a balanced 50:50 mix of value-added and off-patent products allows it to maintain a nimble, asset-light, low-capital investment approach, which is both downturn-resistant and highly scalable.
PaulaEsp
à prova de retração econômica/declínio econômico
Explanation:
downturn periodperíodo de baixa atividade/retração econômica, declínio (econômico)
Livros de IK
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3à prova de retração econômica/declínio econômicoMarlene Curtis
4à prova de crises econômicas
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
à prova de retração econômica/declínio econômico


Explanation:
downturn periodperíodo de baixa atividade/retração econômica, declínio (econômico)
Livros de IK

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 246

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 min
  -> Obrigada Claudio!

agree  Paulinho Fonseca
47 mins
  -> Grata Paulinho!

agree  Catarina Lopes
4 hrs
  -> Grata!

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
à prova de crises econômicas


Explanation:
www.crestcomtraining.com/br/testemunhos‎
Por isso, internamente, apelidamos o programa da Crestcom de "O Programa de Gestão à Prova de Crises Econômicas". - Hyphen. Consegui aplicar algumas ...
Home Theater Express - Crise econômica já afeta mercado americano

www.htexpress.com.br/ed100/crise.php
... a inflação sobe e os chamados ativos fixos - como as habitações, que sempre foram à prova de crises econômicas - se desvalorizam rapidamente.
@OCriador - No Brasil, a fé tem movido montanhas, de dinheiro ...

https://pt-br.facebook.com/sacdivino/posts/269052636452244
O negocio mais lucrativo e à prova de crises econômicas hj é abrir uma Igreja evangélica. E se vierem criticar o que eu to dizendo, PAU NO CU. 8 de setembro ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 151