KudoZ home » English to Portuguese » Agriculture

broom corn

Portuguese translation: Sorgo-vassoura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:broom corn
Portuguese translation:Sorgo-vassoura
Entered by: Mário Seita

21:17 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Agriculture / Agriculture
English term or phrase: broom corn
Agricultura/semeadeira:

broom·corn n. A variety of sorghum (Sorghum bicolor) having a stiff, erect, much-branched flower cluster, the stalks of which are used to make brooms.
Lincoln Carvalho
Brazil
Sorgo-vassoura
Explanation:
Check link.
"
(Sorghum bicolor Moench.)

Planta anual, pertencente á família Gramineae, de porte ereto, caracterizando-se por apresentar uma panícula bem desenvolvida, com grãos pequenos e totalmente envolvidos pela gluma. Devido á alta resistência e maleabilidade da fibra da panícula ela é utilizada exclusivamente para confecção de vassouras. "
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Sorgo-vassoura
Mário Seita
5 +1sorgo
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sorgo


Explanation:
sorgo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 21:38:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Título: Silagens de girassol (Helianthus annus L.), milho (Zea mays L.)
e sorgo ( Sorghum bicolor (L.) Moench) para ovelhas em confinamento. ...
www.ufsm.br/ccr/revista/resumos/rv322/rv322_1415.html  -  5k  

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: tenho visto muito sorgo forrageiro e sorgo granífero (vi até sorgo para vassouras!!). Na dúvida, apenas "sorgo" ;-)
23 mins
  -> Thanks!

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Sorgo-vassoura


Explanation:
Check link.
"
(Sorghum bicolor Moench.)

Planta anual, pertencente á família Gramineae, de porte ereto, caracterizando-se por apresentar uma panícula bem desenvolvida, com grãos pequenos e totalmente envolvidos pela gluma. Devido á alta resistência e maleabilidade da fibra da panícula ela é utilizada exclusivamente para confecção de vassouras. "



    Reference: http://www.ruralnet.com.br/cereais/sorgovassoura.asp
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: That sounds about right : )
4 mins
  -> Obrigado. Fair played to you!

agree  José Serodio: variedade de Sorgo (graminae), aproveitada para produção de panículas curtas que servem de enchimento nas vassouras.
29 mins
  -> Obrigado

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado