KudoZ home » English to Portuguese » Anthropology

a dispensary

Portuguese translation: posto de saúde


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a dispensary
Portuguese translation:posto de saúde
Entered by: Nicole Rodrigues

20:02 Dec 8, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Anthropology
English term or phrase: a dispensary
She had lived in a small house built of mud, which was located near a school, a dispensary, and a quarry.

português do Brasil*****
Nicole Rodrigues
Ireland
posto de saúde
Explanation:
A tradução "dispensário" é correta, porém não muito usada hoje em dia. "Farmácia" também poderia ser uma tradução, porém no sentido usado na frase acima eu usaria "posto de saúde" (o qual também fornece alguns medicamentos).

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-08 21:14:57 GMT)
--------------------------------------------------

Remark: a dispensary = um posto de saúde
Selected response from:

xxxEduardo Roch
Brazil
Grading comment
Grata Eduardo :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4dispensário
Aline Kubiak
5 +1posto de saúdexxxEduardo Roch
4dispensário de medicamentosMarlene Curtis
4uma farmácia comunitária
Salvador Scofano and Gry Midttun
4farmácia de hospitalsilvia367325


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
dispensário


Explanation:
acho que é dispensário mesmo...


    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?ling...
    Reference: http://www.merriam-webster.com/dictionary/dispensary
Aline Kubiak
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
14 mins
  -> grata.

agree  Marlene Curtis
19 mins
  -> grata.

agree  Leonor Machado
4 hrs
  -> grata.

agree  Ana Vozone
12 hrs
  -> grata.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
farmácia de hospital


Explanation:
sugestão

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma farmácia comunitária


Explanation:
Para o Brasil eu diria farmácia comunitária. Imagino que seja um pequena farmácia comunitária num vilarejo.

#
Boots, sem dúvida a maior referência na farmácia comunitária no Reino Unido, sem dúvida a Imagem mais forte! Fotos da Ana na "Dispensary", ou seja, ...
my.opera.com/yevgeny/blog/?startidx=120 - Em cache
#
Pharmacy Practice (Internet) - Cumplimiento: revisión de la ...
- [ Traduzir esta página ]
de LS HAUGBØLLE - 2009 - Artigos relacionados
8 Dec 2009... a cumplimiento de la medicación en la farmacia comunitaria danesa. .... at a pharmacy or hospital dispensary)18 as a national system to ...
scielo.isciii.es/scielo.php?pid=S1886...script=sci... - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dispensário de medicamentos


Explanation:

Creio ser o termo mais completo.

Anvisa - Medicamentos - Conceitos Técnicos - [ Translate this page ]
Dispensário de medicamentos - setor de fornecimento de medicamentos industrializados, privativo de pequena unidade hospitalar ou equivalente; ...
www.anvisa.gov.br/medicamentos/conceito.htm

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
posto de saúde


Explanation:
A tradução "dispensário" é correta, porém não muito usada hoje em dia. "Farmácia" também poderia ser uma tradução, porém no sentido usado na frase acima eu usaria "posto de saúde" (o qual também fornece alguns medicamentos).

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-08 21:14:57 GMT)
--------------------------------------------------

Remark: a dispensary = um posto de saúde


    Reference: http://www.dicio.com.br/dispensario/
    Reference: http://www.dicionarioweb.com.br/dispensary.html
xxxEduardo Roch
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata Eduardo :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ghostwriter-BR: É como se conhece no Brasil.
2 hrs
  -> Obrigado