KudoZ home » English to Portuguese » Anthropology

He observed great cleanliness

Portuguese translation: era extemamente asseado..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:He observed great cleanliness
Portuguese translation:era extemamente asseado..
Entered by: airmailrpl

14:11 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Anthropology
English term or phrase: He observed great cleanliness
He wanted to carry his clothes in the fashion of a monk, went every morning and evening to a
Buddhist chapel. He observed great cleanliness, did not want to play with other children,
and wanted to become a monk and to wear a monk’s robe.
Nicole Rodrigues
Ireland
era extemamente asseado
Explanation:
he observed great cleanliness => era extemamente asseado

asseado
Significado de Asseado

adj. Limpo, claro.
Apurado, esmerado

O pé(zão) e a mão(zona)..
Pedrinho era extremamente asseado, principalmente com seu tênis, que tanto amava e necessitava. A causa-motora dessa sua fixação pelo tênis ...
www.66.228.120.252/cronicas/2156621

Clube de Leitura: Novembro 2009
2 nov. 2009 ... Era um coelho extremamente asseado. Tinha lá o seu sítio de recolhimento e fez questão de nunca deixar noutro lado aquelas bolinhas pretas e ...
oficinadaslinguas-clubedeleitura.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
http://www.dicio.com.br/asseado/
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Gostei muito dessa opção. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1era extemamente asseado
airmailrpl
4 +2ele empenhava-se ao máximo em sua limpeza/em manter-se limpoMarlene Curtis
4 +1mantinha-se bem limposilvia367325
4zelou por grande limpeza
Teresa Borges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
he observed great cleanliness
zelou por grande limpeza


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
he observed great cleanliness
mantinha-se bem limpo


Explanation:
Parece ser este o sentido.

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ghostwriter-BR: Não parece. É.
21 mins
  -> Obrigada, ghostwriter-BR!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
he observed great cleanliness
ele empenhava-se ao máximo em sua limpeza/em manter-se limpo


Explanation:
Usaria verbo no imperfeito, pois trata-se de um hábito prolongado no passado.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
13 mins
  -> Grata Leonor!

agree  airmailrpl: ele empenhava-se ao máximo em manter-se limpo
1 hr
  -> Thanks!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
he observed great cleanliness
era extemamente asseado


Explanation:
he observed great cleanliness => era extemamente asseado

asseado
Significado de Asseado

adj. Limpo, claro.
Apurado, esmerado

O pé(zão) e a mão(zona)..
Pedrinho era extremamente asseado, principalmente com seu tênis, que tanto amava e necessitava. A causa-motora dessa sua fixação pelo tênis ...
www.66.228.120.252/cronicas/2156621

Clube de Leitura: Novembro 2009
2 nov. 2009 ... Era um coelho extremamente asseado. Tinha lá o seu sítio de recolhimento e fez questão de nunca deixar noutro lado aquelas bolinhas pretas e ...
oficinadaslinguas-clubedeleitura.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
http://www.dicio.com.br/asseado/

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
Gostei muito dessa opção. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Maciel
16 mins
  -> agradeço