KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

Contemporary medium

Portuguese translation: meio contemporâneo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Contemporary medium
Portuguese translation:meio contemporâneo
Entered by: Ligia Dias Costa

14:20 Nov 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting / Art
English term or phrase: Contemporary medium
Olá, Pessoal
Preciso de ajuda neste termo, por gentileza
Contexto: This is the reason for the remarkable topicality of his paiting, which many young artists make reference to. He rehabilitates painting as a highly contemporary medium, possessing the ability to integrate the qualities of photography.

obrigada a todos!

Neuri
neuri17
United States
meio contemporâneo
Explanation:
literal

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2008-11-11 10:32:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Olá, Ligia
Obrigada pela ajuda!
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7meio contemporâneo
Ligia Dias Costa
4 +2Meio (de comunicação) contemporâneoMaria José Tavares
4 +1forma de expressão contemporânea, meio de expressão contemporâneo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4(instrumento de) mídia contemporâneaMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
contemporary medium
Meio (de comunicação) contemporâneo


Explanation:
é a minha sugestão

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada Artur

agree  Alexandra Gouveia
4 hrs
  -> Obrigada Alexandra

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contemporary medium
(instrumento de) mídia contemporânea


Explanation:
Canal Contemporâneo | E-nforme | RJ/SP/Áustria HOJE Anne Deleporte ... - [ Translate this page ]A visibilidade passa a ser instrumento básico dessa mídia tática. ... O artista apresenta sua Pintura sobre parede, pensada especificamente para o espaço ...
www.canalcontemporaneo.art.br/e-nformes.php?codigo=512 - 63k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contemporary medium
forma de expressão contemporânea, meio de expressão contemporâneo


Explanation:
Cada qual com sua cultura e com sua forma de expressão contemporânea. Sem apelar para o nacionalismo, os artistas contemporâneos (indianos, japoneses, ...
www.oktiva.net/oktiva.net/1321/nota/16530 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes
Violência: faces e máscarasClaro está que essa é uma forma de expressão contemporânea da violência. O caminho que a agressividade, não sublimada pelo bem-estar, encontrou para ...
www.comciencia.br/reportagens/violencia/vio11.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes
AVINA Salvador sedia evento nacional de Direitos HumanosNo debate sobre “Cultura Livre /Digital como forma de expressão contemporânea na potencialização dos Direitos Humanos”, está confirmada a presença da ...
www.avina.net/web/siteavina.nsf/PantallaCompleta/B0A2AC40F0... - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

A vídeoarte promove a junção de arte e ciência se constituído num meio de expressão contemporâneo com resultados inovadores no nosso sistema audiovisual ...
aprender.unb.br/mod/glossary/view.php?id=46455&mode=letter&hook=V&sortkey=&sortorder= - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
39 mins
  -> Obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
contemporary medium
meio contemporâneo


Explanation:
literal

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2008-11-11 10:32:34 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Olá, Ligia
Obrigada pela ajuda!
Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
11 mins
  -> Obrigada, Ralph! Boa semana!

agree  Teresa Borges
17 mins
  -> Obrigada, Teresa, bom dia!!!

agree  Isabel Maria Almeida
24 mins
  -> Obrigada, Isabel.

agree  Carlos Quandt
30 mins
  -> Obrigada

agree  Lúcia Leitão
35 mins
  -> Obrigada

agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada