KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

wall pieces

Portuguese translation: objetos de parede / peças de parede


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wall pieces
Portuguese translation:objetos de parede / peças de parede
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

01:52 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: wall pieces
Olá, Pessoal
Preciso de ajuda nesse termo em PT-BR, por gentileza.

Contexto: Gradually the most various types of cutouts were created: total figures, portrait heads to be set up on tables with the help of stilts or in groups, and wall pieces painted on one side.

Obrigada a todos.

Neuri
neuri17
United States
objetos de parede
Explanation:
Em PT-BR usa-se a expressão objetos de parede.

Gabinete de Arte Raquel Arnaud... também desenhos no espaço, como os de Waltercio Caldas, assim como objetos de parede de Iole de Freitas e trabalhos tridimensionais de Frida Baranek. ...
www.raquelarnaud.com/exposicoes_main.asp?expoId=87&language... - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
Objetos - Portal TibiaImagem:Demon Trophy.gif · Troféus · Imagem:Wall Lamp.gif · Objetos de Parede. Retirado de "http://tibia.portaltibia.com.br/Objetos". Vistas ...
tibia.portaltibia.com.br/Objetos - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes
Tavares, Ana Maria (1958)Escada, Container e Pendurador, objetos de parede que guardam já nos títulos associação nítida com os utilitários inúteis de Arte Híbrida, são executados em ...
www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_IC/index... - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes
Atelier Slawinsk » objetos de paredee Alan Slawinski · slawinski@atelierslawinski.com tel/fax: 21 2285 2777. JavaScript Menu by Deluxe-Menu.com. objetos de parede ...
www.atelierslawinski.com/main.php?atelierslawinski=objeto.m... - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
Primeiramão - 1º Portal de Classificados do Brasil - Apartamento ...... bonecos de Guilherme Pires, desenhos de carvão sobre lona de Jaime Prades, objetos de parede de Danilo Blanco e estampas de Celso Lima. ...
www.primeiramao.com.br/editorial/bancodeimoveis/editorial_c... - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Olá, Salvador
Obrigada pela ajuda.
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5peças de parede
Lúcia Leitão
4 +3obras murais
Marcos Antonio
5 +1objetos de parede
Salvador Scofano and Gry Midttun
4esculturas/obras de parede
Ana P Carvalho


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
peças de parede


Explanation:
Foi este o termo que encontrei. Espero que ajude.

[PDF] Locação de cenáriosFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
2º - Com 50 bexigas: Peças de cima da mesa, peças da parede, toalha da mesa, caixa de presentes,. nome e “parabéns”, 60 bexigas aproximadamente. ...
www.marizafestas.com.br/img/Locacao_cenarios.pdf - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-11-17 02:00:55 GMT)
--------------------------------------------------

ALRAM "Como peças de parede escolheu-se uma magnífica tapeçaria de Guilherme Camarinha, alusiva ao descobrimento da Madeira: "João Gonçalves Zarco desembarcou ..."
www.alram.pt/berilio/berwhis0.assembleia_legislativa - 26k - Em cache - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  maelisa
6 hrs
  -> Obrigada maelisa

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Obrigada Maria José

agree  rhandler
10 hrs
  -> Obrigada rhandler

agree  Marlene Curtis
11 hrs
  -> Obrigada Marlene

agree  Alexandra Gouveia
18 hrs
  -> Obrigada Alexandra

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esculturas/obras de parede


Explanation:
Pode ser uma escultura colocada na parede ou outro tipo de peça/obra de arte, difícil dizer.

Ana P Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
obras murais


Explanation:
Sug.

Diria assim - Creio que o termo "obra" tenha uma abrangência maior (pode englobar uma pintura, uma escultura, um simples objeto de arte, etc...)

- Grandes obras murais com ferramentas e utensílios (Wall- pieces). Esculturas em ferro apresentadas na Galeria Beauborg em Paris: «A Idade do Ferro». ...
www.galeriavalbom.com/artistas.php/?id=44 - 40k

- instalações de obras murais do que as de grandes peças escultóricas, isoladas ou em conjuntos,. e os monumentos. Murais cerâmicos no Porto na segunda metade ...
www.apha.pt/boletim/boletim1/pdf/MuraisCeramicos.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
40 mins
  -> Obrigado, Teresa Borges. Tenha uma ótima semana.

agree  Isabel Maria Almeida
58 mins
  -> Obrigado, Isabel, Tenha uma ótima semana.

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Obrigado, Cláudio. Tenha uma ótima semana.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
objetos de parede


Explanation:
Em PT-BR usa-se a expressão objetos de parede.

Gabinete de Arte Raquel Arnaud... também desenhos no espaço, como os de Waltercio Caldas, assim como objetos de parede de Iole de Freitas e trabalhos tridimensionais de Frida Baranek. ...
www.raquelarnaud.com/exposicoes_main.asp?expoId=87&language... - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
Objetos - Portal TibiaImagem:Demon Trophy.gif · Troféus · Imagem:Wall Lamp.gif · Objetos de Parede. Retirado de "http://tibia.portaltibia.com.br/Objetos". Vistas ...
tibia.portaltibia.com.br/Objetos - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes
Tavares, Ana Maria (1958)Escada, Container e Pendurador, objetos de parede que guardam já nos títulos associação nítida com os utilitários inúteis de Arte Híbrida, são executados em ...
www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_IC/index... - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes
Atelier Slawinsk » objetos de paredee Alan Slawinski · slawinski@atelierslawinski.com tel/fax: 21 2285 2777. JavaScript Menu by Deluxe-Menu.com. objetos de parede ...
www.atelierslawinski.com/main.php?atelierslawinski=objeto.m... - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
Primeiramão - 1º Portal de Classificados do Brasil - Apartamento ...... bonecos de Guilherme Pires, desenhos de carvão sobre lona de Jaime Prades, objetos de parede de Danilo Blanco e estampas de Celso Lima. ...
www.primeiramao.com.br/editorial/bancodeimoveis/editorial_c... - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Olá, Salvador
Obrigada pela ajuda.
Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: tb
2 hrs
  -> Obrigado