KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

Stuntman

Portuguese translation: artista destemido/temerário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stuntman
Portuguese translation:artista destemido/temerário
Entered by: António Madeira

20:42 Aug 18, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: Stuntman
Qual o nome em português de Portugal que se dá às pessoas que fazem números perigosos para espectáculos públicos? Não me refiro aos duplos de cinema, apesar de não saber se este termo também se pode aqui aplicar.
Agradeço desde já a ajuda dos colegas.
António Madeira
Portugal
artista destemido/temerário
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Uma vez que não conheço uma palavra que traduza fielmente o termo em inglês, apliquei uma expressão idêntica à que propôs. Muito obrigado ao Artur e a todos os que ajudaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5duplo
Andre Ramos
3acrobata
Teresa Borges
3(Indivíduo / ator etc) audaz / destemido
Ivan Rocha, CT
3artista destemido/temerário
Artur Jorge Martins


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
stuntman
duplo


Explanation:
acho que é o mesmo, seja no cinema, tv ou teatro, etc

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2010-08-18 20:48:41 GMT)
--------------------------------------------------

Vou retirar - o consulente não procura duplos, mas originais destemidos !!! ;)

Andre Ramos
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, para PT-PT.
3 mins
  -> Estava na dúvida... apesar de ser a apresentação de uma arte de "duplo" mesmo não o sendo. Obrigado

agree  Carlos Quandt: No Brasil, usa-se o termo "dublê" para "stuntman" ou "daredevil" Ex. "Evil Knievel No final deste ano, completam-se três anos da morte de um dos dublês mais famosos do mundo"
3 hrs
  -> obrigado

agree  Luiz Honma
4 hrs
  -> obrigado

agree  Claudia Veloso
1 day14 hrs
  -> obrigado

agree  Daniel Pestana: Correcto
4 days
  -> obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stuntman
(Indivíduo / ator etc) audaz / destemido


Explanation:
Compreendo a pergunta: seu autor se refere àqueles que em inglês (também) são chamados de "daredevils"; não sei se eles são referidos assim em Portugal, mas o sentido é esse.

Ivan Rocha, CT
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stuntman
artista destemido/temerário


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Uma vez que não conheço uma palavra que traduza fielmente o termo em inglês, apliquei uma expressão idêntica à que propôs. Muito obrigado ao Artur e a todos os que ajudaram.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stuntman
acrobata


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42