KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

22 days

Portuguese translation: vinte e dois dias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:22 days
Portuguese translation:vinte e dois dias
Entered by: poulson

07:14 Nov 13, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: 22 days
22 days
Debbie
vinte e dois dias
Explanation:
Só por uma questão de precisão é que respondi à questão. Convém sempre definir se se trata de português de Portugal ou do Brasil. No Brasil, há uma certa tendência para tornar algumas preposições, coordenações, artigos, etc. elípticos, o que não sucede em Portugal.
Assim, diz-se:

vinte e dois em português de Portugal e não vinte dois.
Selected response from:

poulson
United Kingdom
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4vinte e dois diaspoulson
5vinte e dois diasAndersen
4vinte dois diasxxxehaglund
4 -1uma sugestão:xxxCarolina B


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vinte dois dias


Explanation:
vinte dois -- 22
dias -- days

xxxehaglund

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida: I think if you'd go to a machine translation you'd be able to get the same translation
10 mins

disagree  Paulo Montes: vinte e dois dias - parece-me mais correcto - ou 22 dias.
1 day 22 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
vinte e dois dias


Explanation:
Só por uma questão de precisão é que respondi à questão. Convém sempre definir se se trata de português de Portugal ou do Brasil. No Brasil, há uma certa tendência para tornar algumas preposições, coordenações, artigos, etc. elípticos, o que não sucede em Portugal.
Assim, diz-se:

vinte e dois em português de Portugal e não vinte dois.

poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: No Brasil também
2 hrs

agree  Paulo Montes: Já tinha dado a minha opinião antes e estou de acordo com esta.
1 day 21 hrs

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Tb. já sugeri que especificassem qual o português pretendido
2 days 6 hrs

agree  José Antonio Azevedo
91 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
uma sugestão:


Explanation:
Se nenhuma das respostas for satisfatória, por se tratar de outro contexto, sugiro que você nos mande a frase inteira.
No campo literário brasileiro, é famosa a semana de Arte Moderna de 1922. Mas, como disse, isso já é outro contexto.

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxLFRodrigue: Carolina, eu acho que se fosse a semana de Arte Moderna, viria: Semana de 22 e não 22 days.
2 hrs
  -> Também acho, mas 22 days parece tão simples de resolver que sugeri por suspeitar de outro contexto. Thanks anyway!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vinte e dois dias


Explanation:
no need

Andersen
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese