KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

sourcebook

Portuguese translation: Livro de referências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sourcebook
Portuguese translation:Livro de referências
Entered by: Sonia Almeida

08:35 Nov 14, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: sourcebook
"Ultimate jack the ripper sourcebook"
Marcia
Livro de referências
Explanation:
Em português "sourcebook" é um livro com referências a alguma coisa, normalmente a autores ou outros livros acerca de um determinado assunto.

Espero que ajude!!
Boa sorte...
Selected response from:

Sonia Almeida
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Livro de referências
Sonia Almeida
4 +2fonte de consulta
Sidnei Arruda
5A mais completa biografia de Jack - O Estripadormarisolciz
5A mais completa referência sobre Jack o Estripador
Silvio Picinini
5Os fatos absolutos de Jack the Ripper
Jason Stevens
5O mais completo compêndio sobre Jack O Estripador (Jack the Ripper)
airmailrpl
3A mais completa biografia de Jack the Ripper
Jason Stevens


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Livro de referências


Explanation:
Em português "sourcebook" é um livro com referências a alguma coisa, normalmente a autores ou outros livros acerca de um determinado assunto.

Espero que ajude!!
Boa sorte...

Sonia Almeida
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 15
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: ou livro fonte
1 hr

agree  Ingrid Hinkelmann: claro
3 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso: Ainda que soe meio estranho no contexto específico...
4 hrs

agree  Gabriela Frazao: Se calhar, é simplesmente MANUAL...
20 hrs
  -> um Manual não é um sourcebook!

agree  Jorge Freire: Eu talvez dissesse "livro de referência"
1 day 3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
90 days
The asker has declined this answer
Comment: Graded automatically based on peer agreement.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fonte de consulta


Explanation:
Encontrei o seguinte no Google:

"©2001 MTCs. Todos os direitos reservados. Fonte de consulta: THE PROFESSIONAL VIDEO SOURCEBOOK."


    Reference: http://www.mglima.hpg.ig.com.br/mds11.htm
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
simplesmente não respondeu

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jason Stevens: acho essa opção melhor para o contexto porém vide abaixo
3 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
172 days
The asker has declined this answer
Comment: simplesmente não respondeu

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
A mais completa biografia de Jack the Ripper


Explanation:
Por ser algo meio subjetivo, você poderá fazer uso de muitas opções, ainda mais sendo sobre alguem notório. Para mim, um factbook diz respeito a objetos não pessoas. Especialmente para traduções para linguas latinas.

PS - Guys, só tô colocondo lenha na fogueira.

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30
Grading comment
Não respondeu
The asker has declined this answer
Comment: Não respondeu

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Os fatos absolutos de Jack the Ripper


Explanation:
Apenas mais uma proposta para dar ideias.

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O mais completo compêndio sobre Jack O Estripador (Jack the Ripper)


Explanation:
"Ultimate jack the ripper sourcebook"

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
A mais completa biografia de Jack - O Estripador


Explanation:
Embora sourcebook seja "livro de referencia, fonte"

marisolciz
United States

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
A mais completa referência sobre Jack o Estripador


Explanation:
Referência substitui obra de referência, livro de referência, fonte de referência.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393