KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

geese

Portuguese translation: gansos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:geese
Portuguese translation:gansos
Entered by: Fiona N�voa

19:57 Jan 30, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: geese
mind the geese
sabrina
cuidado com os gansos
Explanation:
that was an easy one!
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3cuidado com os gansos
Fiona N�voa
4 +2atenção aos gansos / cuidado com os gansosMHO
4 +1o máximo de impostos com o mínimo de reclamações
Silvio Picinini
4cuidadofjrrth


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cuidado com os gansos


Explanation:
that was an easy one!

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
30 mins

agree  Luisa Almeida
2 hrs

agree  José Antonio Azevedo
3 days 26 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cuidado


Explanation:
"Mind the geese" pode ser "cuidado com os" ou "cuide dos" (tome conta dos) gansos. Seria bom verificar o contexto.
freddy

fjrrth
PRO pts in pair: 19

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o máximo de impostos com o mínimo de reclamações


Explanation:
Existem expressões como colocar a raposa para "tomar conta dos gansos" e outras com "cuidado com os gansos, eles podem correr atrás de você". Mas talvez você esteja querendo saber de aumento de impostos. O link abaixo explica a origem na França da expressão que significa "como tirar o máximo de impostos do cidadão com o mínimo de reclamações por parte deles", ou tirar o máximo de penas do ganso com o mínimo de barulho.

Espero que ajude


    Reference: http://www.forbes.com/global/2000/0207/0303048a.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Ja ouví "raposa tomar conta de galinhas" "de gansos" é a primeira vez.Eta raposinha nadadora!
14 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
atenção aos gansos / cuidado com os gansos


Explanation:
sem saber o contexto em que a frase aparece é difícil se são gansos num parque ou lago ou se é o incauto cidadão que vai ser "depenado" ...

MHO
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marta mascarenhas-simosas
11 hrs
  -> obrigada

agree  AnaLouro
6 days
  -> obrigada