KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

Match

Portuguese translation: que se adequa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Match
Portuguese translation:que se adequa
Entered by: Gabriela Frazao

18:36 Feb 25, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: Match
Contexto:
A agência de colocação de "au pairs":
«Ensure that an au pair is properly screened, briefed and matched to the family.»
Preciso de sugestões para match - porque só me ocorre "a condizer com a família"....
Os colegas que me desculpem, mas se calhar estas é daquelas que precisa que vocês de dêem com um martelo!
eede
Gabriela Frazao
Portugal
adequada
Explanation:
Será no sentido de ser adequada à família em questão?

Luisa
Selected response from:

Luisa Almeida
Grading comment
Acabei por optar por "que melhor se adequa à família".
Como tenho que puntar esta é a resposta mais parecida.
Agradeço a todos os outros colegas a boa vontade e disponibillidade para me ajudarem.
Também tento sempre fazer o mesmo.


1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4adequadaLuisa Almeida
5 +1condizente / em harmonia / em simetria / em sintoniaSilvia Borges
4 +1(bem) adaptado à famíliaxxxCarolina B
4 +1combinado (ou adaptado) à familiaBrazman
4adaptada/ harmonizada/ajustada
Maribel Cascão
4de acordo com os padrões da família/coadunada
Jorge Freire


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(bem) adaptado à família


Explanation:
Ou então "match" no sentido de "combinar" com a família.

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxx30169
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
combinado (ou adaptado) à familia


Explanation:
boa sorte

Brazman
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  vertebem
7 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
condizente / em harmonia / em simetria / em sintonia


Explanation:
Gabriela,

Não sei se em Portugal também estaria certo, porém dizer que alguém está em harmonia ou em simetria com ela estaria em conformidade / em sintonia com os costumes da família.

Espero que a ajude!

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta: Gosto de "condizente".....
2 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
adequada


Explanation:
Será no sentido de ser adequada à família em questão?

Luisa

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
Acabei por optar por "que melhor se adequa à família".
Como tenho que puntar esta é a resposta mais parecida.
Agradeço a todos os outros colegas a boa vontade e disponibillidade para me ajudarem.
Também tento sempre fazer o mesmo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
20 mins

agree  CristinaY
26 mins

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

agree  António Ribeiro
3 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de acordo com os padrões da família/coadunada


Explanation:
Olá Gabriela!
Coadunada é outra alternativa. Não me parece que condizer seja a melhor escolha.
Eu diria: De acordo com os padrões da família.
Espero ter contribuído para o seu leque de escolhas. Boa sorte
Jorge

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
adaptada/ harmonizada/ajustada


Explanation:
...Por vezes é mesmo difícil encontrar a palavra que melhor se adeque ao contexto em questão.
Aqui vai mais uma sugestão!

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 64