KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

Library of Congress Catalog-in-Publication Data

Portuguese translation: dados da catalogação na publicação da Biblioteca do Congresso


00:11 Oct 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary / direitos autorais
English term or phrase: Library of Congress Catalog-in-Publication Data
este termo aparece no inicio de um livro em que estou trabalhando, antes do DISCLAIMER.
Carla Griecco
Brazil
Portuguese translation:dados da catalogação na publicação da Biblioteca do Congresso
Explanation:
no seu original há um erro: é "cataloging" e não "catalog"
corresponde a "catalogação-na-fonte do sindicato dos editores brasileiros

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-26 00:47:05 (GMT)
--------------------------------------------------

as normas de catalogação são as consagradas e definidas pela Biblioteca do Congresso, mas quem faz a classificação bibliográfica é o editor, respeitando o sistema vigente
Selected response from:

hmercer
Brazil
Grading comment
Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dados da catalogação na publicação da Biblioteca do Congressohmercer
5Dados do Catálogo-em-Publicação da Livraria...xxxClodovildo
4 +1Dados das publicações catalogadas pela Biblioteca do Congresso dos EUA
José Antonio Azevedo


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Dados das publicações catalogadas pela Biblioteca do Congresso dos EUA


Explanation:
Acho que seria isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-26 00:21:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Carla, se houver dois pontos ou um hífen no meio da expressão, poderia sim.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
35 mins
  -> Obrigado, Emilia.

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Dados do Catálogo-em-Publicação da Livraria...


Explanation:
PT-Que se presume não ser o catálogo definitivo, ainda.

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dados da catalogação na publicação da Biblioteca do Congresso


Explanation:
no seu original há um erro: é "cataloging" e não "catalog"
corresponde a "catalogação-na-fonte do sindicato dos editores brasileiros

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-26 00:47:05 (GMT)
--------------------------------------------------

as normas de catalogação são as consagradas e definidas pela Biblioteca do Congresso, mas quem faz a classificação bibliográfica é o editor, respeitando o sistema vigente

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172
Grading comment
Obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
8 hrs