KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

teary-eyed

Portuguese translation: filmes a puxar à lágrima


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:teary-eyed movie
Portuguese translation:filmes a puxar à lágrima
Entered by: china

00:17 Jul 5, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: teary-eyed
Uma peça de teatro em que uma das personagens é uma
'teary-eyed movie queen'.
Será 'uma estrela de cinema de olhos magoados' ou 'uma infeliz diva do cinema'?
china
rainha de filmes lacrimogênios ou filmes chorosos
Explanation:
"Teary-eyed" refere-se ao filme:

Je77's Improv Pages - [ Traduzir esta página ]
... performers are into the improv moment, the experience will easily parallel the association
one has with an exciting sporting game, a teary eyed movie, and a ...
www.prism.gatech.edu/~gt4510b/improv/home.html


Portanto a atriz é uma 'rainha de filmes lacrimogênios' ou 'rainha de filmes chorosos':

Diario do Vale - base
... o diretor. Ele afirma que "Seu Amor, Meu Destino" é um filme lacrimogênio,
mas no "melhor sentido da palavra" . "Espero tocar ...
www.uol.com.br/diariodovale/arquivo/ 2000/julho/28/page/fr-lazer.htm

Folha Online - Ilustrada - Interpretações salvam diretor em " ...
... fundo. Há uma incômoda sensação de superficialidade e manipulação
no ar, que torna o filme choroso, e não emocionante. O ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ ilustrada/ult90u31051.shtml - 14k

Conversa com Dr. Paulo Corrêa de Brito Filho, redator do ...
... O Brasil é para nós um país exótico, freqüentemente o vemos pelo prima
de filmes chorosos e informações fornecidas pela mídia de esquerda. ...
www.tfp.org.br/Secoes/news/entrevistapolonia.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clube Silêncio
... Mas como aqueles minutos demoraram horas... Eu ouvia a trilha sonora dos filmes
chorosos. E não pensei que você teria coragem de se enfrentar. ...
www.clubesilencio.blogger.com.br/ 2003_03_01_archive.html - 59k
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Ajudou muito. Obrigada.

Em PT-PT diz -se´'filmes a puxar à lágrima'

E, obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4de olhos lacrimejantes
José Antonio Azevedo
5 +2rainha de filmes lacrimogênios ou filmes chorosos
Claudia da Matta
5choramingona
Eliane Rio Branco
5lamuriante estrela de cinemaPatricia De Cia
5rainha dos filmes emocionantes, que nos fazem chorarLuiz Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
de olhos lacrimejantes


Explanation:
Acho que seria a melhor explicação.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
58 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Silvia Borges: também acho, uma diva de cinema de olhos lacrimejantes (chorosa)
2 hrs
  -> Obrigado, Silvia.

agree  Сергей Лузан
4 hrs
  -> Obrigado, Ñåðãåé Ëóçàí.

agree  Cecilia Bartalotti
17 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
rainha de filmes lacrimogênios ou filmes chorosos


Explanation:
"Teary-eyed" refere-se ao filme:

Je77's Improv Pages - [ Traduzir esta página ]
... performers are into the improv moment, the experience will easily parallel the association
one has with an exciting sporting game, a teary eyed movie, and a ...
www.prism.gatech.edu/~gt4510b/improv/home.html


Portanto a atriz é uma 'rainha de filmes lacrimogênios' ou 'rainha de filmes chorosos':

Diario do Vale - base
... o diretor. Ele afirma que "Seu Amor, Meu Destino" é um filme lacrimogênio,
mas no "melhor sentido da palavra" . "Espero tocar ...
www.uol.com.br/diariodovale/arquivo/ 2000/julho/28/page/fr-lazer.htm

Folha Online - Ilustrada - Interpretações salvam diretor em " ...
... fundo. Há uma incômoda sensação de superficialidade e manipulação
no ar, que torna o filme choroso, e não emocionante. O ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ ilustrada/ult90u31051.shtml - 14k

Conversa com Dr. Paulo Corrêa de Brito Filho, redator do ...
... O Brasil é para nós um país exótico, freqüentemente o vemos pelo prima
de filmes chorosos e informações fornecidas pela mídia de esquerda. ...
www.tfp.org.br/Secoes/news/entrevistapolonia.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clube Silêncio
... Mas como aqueles minutos demoraram horas... Eu ouvia a trilha sonora dos filmes
chorosos. E não pensei que você teria coragem de se enfrentar. ...
www.clubesilencio.blogger.com.br/ 2003_03_01_archive.html - 59k

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Ajudou muito. Obrigada.

Em PT-PT diz -se´'filmes a puxar à lágrima'

E, obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: Perfeito Claudia! Agree! :-)
17 hrs
  -> Obrigada, Maria

agree  otouro
32 days

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
lamuriante estrela de cinema


Explanation:
Pensei nessa possibilidades, na qual teary-eyed significa alguém que chora não apenas literalmente, mas que choraminga, lamenta-se, por tudo.


lamuriante . [De lamuriar + -nte.] Adj. 2 g. 1. Que faz lamúria, que lamuria; queixumeiro, lamuriento, lamurioso. 2. Que tem caráter de lamúria; que envolve lamúria; lamuriento: voz lamuriante; pedido lamuriante.

lamúria . [Do lat. lemuria, 'festas em honra dos lêmures', nas quais naturalmente havia lamentações.] S. f. 1. Lamentação (2 e 3). 2. Lengalenga de desgraças, para se alcançar o que se pede; CHORADEIRA. [Cf. lamuria, do v. lamuriar.]


Uma outra idéia é algo como
COMOVIDA estrela de cinema.


Principalmente por se tratar da definição do tom da personagem, acho que depende da sua sensibilidade, a partir do contexto, para chegar à melhor opção.

Espero ter ajudado :-)




Patricia De Cia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rainha dos filmes emocionantes, que nos fazem chorar


Explanation:
Eu traduziria dessa foram.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
choramingona


Explanation:
é minha sugestão. O teary eyed demonstra que se refere a ela, não acha?

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208