KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

What is this thing called LOVE?

Portuguese translation: What is this thing called LOVE?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Mas que coisa é esta o amor?
Portuguese translation:What is this thing called LOVE?
Entered by: china

09:49 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: What is this thing called LOVE?
Um programa musical com temas de amor: canções famosos, áreas de óperas etc.
Eu sei traduzir, claro, mas procura uma ideia mais sugestiva do que a tradução à letra.
"Mas que coisa é esta o amor?"
Também sei que este título vem do famoso tema de Frank Sinatra da autoria de Cole Porter, se não me engano.

PT-PT
china
Mas que coisa é esta o amor
Explanation:
Acho que a sua sugestão ainda é a melhor.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada, António!
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9o que é essa coisa chamada amorManuel Plaza
5 +2O que é o amor?xxxhelgaf
5 +1O que é isto que chamam AMOR?xxxLumen
5Mas que coisa é esta o amorAntónio Ribeiro
5O que é isto a que chamamos amor?
Ana Almeida
5mas que é isso de amor?Amilcar
1Que coisa (bichinho) é esta (e) chamado amor
Ricardo Fonseca


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
o que é essa coisa chamada amor


Explanation:
Another suggestion

Manuel Plaza
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É literal, mas sem dúvida a melhor opção. Às vezes não devemos ter medo da tradução literal
57 mins

agree  Henrique Serra
1 hr

agree  Cosmonipolita
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs

agree  rhandler
2 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
2 hrs

agree  Claudio Mazotti
5 hrs

agree  Claudia da Matta: Estou com o Jorge e acho que a tradução literal é muitas vezes a melhor opção, obviamente excluindo as expressões idiomáticas. Uma tradução muito criativa às vezes soa falso...
5 hrs

agree  Mineiro
10 hrs

neutral  António Ribeiro: This=esta; that=essa
14 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
O que é isto que chamam AMOR?


Explanation:
Uma outra sugestão

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita: Bom também
1 hr
  -> Brigadim!

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
O que é o amor?


Explanation:
Pura e simplesmente

xxxhelgaf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M Vasconcelos: É isso aí, ou então a sua tradução mesmo: ""Mas que coisa é esta o amor?"
18 mins

agree  Clauwolf: Love is love...
6 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O que é isto a que chamamos amor?


Explanation:
Mais uma opção à sua escolha.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mas que é isso de amor?


Explanation:
ou isto ...

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

7 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Que coisa (bichinho) é esta (e) chamado amor


Explanation:
mais sugestão

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: chamada (o)
7 hrs
  -> obrigado pela rectificação António

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Mas que coisa é esta o amor


Explanation:
Acho que a sua sugestão ainda é a melhor.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada, António!